20 JAN 2022
Valinhos soma mais 186 novos casos de Covid
De quarta para quinta, a Prefeitura de Valinhos, por meio da divisão da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, confirma 186 novos casos de Covid na cidade. Desta forma, Valinhos chega ao total de 17.725 casos confirmados e 418 óbitos causados pelo coronavírus.

Em relação a vacinação, Valinhos segue com 99% dos jovens e adultos (acima de 12 anos) com ao menos uma dose e 93% com duas doses. Ainda, 39% dos vacinados com duas doses já foram aplicar a dose de reforço, também conhecida como 3ª dose. A vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades será retomada na próxima 2a feira, dia 24, com agendamento prévio (mais informações neste link https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/51220/com-agendamento-previo-valinhos-amplia-faixa-etaria-para-vacinacao-de-5-a-11-anos-com-comorbidades-ou-imunossuprimidas-a-partir-da-proxima-segunda-feira).

A média de testes realizadas diariamente na unidade exclusiva de atendimentos de pacientes com sintomas gripais, no CEV 1 - Centro de Especialidades de Valinhos, que fica na Avenida dos Esportes, tem sido de 266, sendo 53%, em média, de testes positivos. No dia 18, o número de testes positivos chegou a 62%.  Para comparação, nos 2 primeiros dias de janeiro, a média de testes foi de 75, com 18% de positivos. Anteriormente a dezembro do ano passado, este número era ainda menor, com menos de 4% de testes positivos registrados.
A Prefeitura de Valinhos realizou melhorias no atendimento do CEV1, com ampliação de salas, implantação de senha para todo o atendimento, até o teste se necessário, e ainda aumentou em 200% o número de profissionais de Saúde direcionados para o atendimento na unidade, sendo 100% a mais de médicos, comparado a dezembro. (Mais informações em https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/51196/prefeitura-de-valinhos-amplia-em-200-o-numero-de-profissionais-de-saude-para-atendimentos-de-casos-gripais)

O total de pacientes internados nos 2 hospitais da cidade nesta quinta-feira, dia 20, é de 43. Deste total, na Santa Casa de Valinhos, 8 pacientes estão na UTI e 13 em Enfermaria. No Galileo, 10 pacientes estão na UTI e 12 na Enfermaria.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade está em: 50% no Galileo e 47% na Santa Casa. A taxa de ocupação de enfermaria é de: 36% no Galileo e 65% na Santa Casa.

No fechamento deste boletim, 8 pacientes estava na UPA, em leito de espera para internação.

Ao todo, 22.408 casos de munícipes já foram descartados, sendo 173 óbitos.

Confira os registros:
20/01/2022 - Até 12h00
- 17.725 positivos munícipes (43 internados e 418 óbitos).
- 22.408 casos descartados munícipes.
- 173 óbitos descartados munícipes.
- 86 suspeitos munícipes em investigação, sendo 1 óbito.
Local: Valinhos-SP