10 FEV 2022
FUNDO SOCIAL
Balanço 2021 do Fundo Social revela solidariedade do valinhense em ano de pandemia
Órgão também ressalta a parceria do Fundo do Estado de São Paulo pela doação de mais de mil cestas básicas

Em balanço do ano de 2021, a Prefeitura de Valinhos, por meio do Fundo Social de Solidariedade, evidenciou e agradece as doações dos cidadãos e das empresas valinhenses. Apesar da pandemia, houve muita ajuda com cestas, alimentos e roupas durante o período. O órgão também promoveu cursos.
“Realizamos uma das melhores campanhas em nossa cidade, fruto do trabalho de valinhenses solidários, importantes colaboradores”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.
Segundo o atual diretor, Fábio Cuono, o Fundo do Estado de São Paulo também colaborou com o ano bem sucedido em solidariedade, com o auxílio de mais de mil cestas básicas. ”A expectativa é que este ano, que está começando, seja tão produtivo como foi o ano passado. Esperamos contribuir com as famílias valinhenses que mais necessitam”, concluiu o diretor.

Segue a lista de material e quantidade doada
Números do Fundo Social no ano de 2021
-  2.200 Kits Emergenciais, entregues mês a mês.
- 900 Cobertores entregues na Campanha de Inverno.
- 900 Cestas e 800 brinquedos na Campanha de Natal.
- 700 Cestas entregues a Entidades Assistenciais de Valinhos.
- 10 Toneladas de alimentos doados para as Entidades Assistenciais.
- 1.400 Litros de Leite doados a população.
- 70 Kits de Bebe.
- 230 atendidos com empréstimo de material ortopédico.
- 3 Toneladas de roupas entregues à população e às Entidades Assistenciais de Valinhos.
- Cursos de Customização.
- Cursos de produção de Alimentos.