15 FEV 2022
CULTURA
Alunos da Cultura retornaram às aulas presenciais com segurança na última segunda-feira, 14
Retorno era aguardado

Os alunos dos cursos de Dança, Artes, Teatro e Música, ofertados pela Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura, aguardavam o retorno presencial das aulas, realizado nesta última segunda-feira (14). A volta foi feita com muita segurança, seguindo os protocolos sanitários nos ambientes internos e externos do Espaço Multiuso Flávio de Carvalho e Centro Cultural Vicente Musselli.
“O retorno às aulas era esperado por nossos alunos. Por sua vez, investimos no que foi necessário para que a volta fosse o mais segura possível”, garantiu o secretário da Cultura, Ricardo Vale. Segundo ele, ambos os prédios obedeceram aos protocolos das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária.
Nos espaços há dispenser de álcool gel, tapete sanitizante e é cobrado o uso da máscara e o distanciamento físico. No primeiro dia de retorno foi feita uma reunião com os pais e/ou responsáveis dos alunos menores de idade, para receberem orientações.

No Espaço Multiuso Flávio de Carvalho, na Av. Joaquim Alves Corrêa, o retorno é para os cursos de Dança, Artes e Teatro. Já Música as aulas acontecem na Rua Itália, no Centro Vicente Musselli.