22 FEV 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeitura de Valinhos participa de lançamento de plataforma digital ‘Nova Frota SP Não Para’
Ferramenta visa facilitar o acesso das prefeituras dos 645 municípios do Estado aos veículos e maquinários oferecidos pelo governo

A prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara, esteve representada nesta terça-feira (22) pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, no lançamento da plataforma digital ‘Nova Frota SP Não Para’, pelo Governo do Estado, que vai auxiliar os municípios paulistas nas solicitações de mais de 3 mil veículos e maquinários essenciais para a prestação de serviços aos cidadãos.

“Estamos sempre atentos aos benefícios que pudermos obter junto ao governo estadual para aquisição de bens que possam melhorar os serviços oferecidos pela Prefeitura. Esta plataforma será uma forma menos burocrática de solicitarmos maquinários e veículos para utilização em novas ações e projetos no nosso município, centralizando em um único local as requisições, que até então estavam espalhadas por diversas secretarias e órgãos do Estado”, disse a prefeita Capitã Lucimara.

O lançamento da plataforma pelo governador João Doria busca auxiliar os municípios paulistas nas solicitações de mais de 3 mil veículos e maquinários essenciais para a prestação de serviços aos cidadãos. O programa será coordenado pelas secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR) e de Governo, juntamente com a Casa Civil, e conta ainda com a parceria das Secretarias de Agricultura e Abastecimento, Direitos da Pessoa Com Deficiência, Infraestrutura e Meio Ambiente e Saúde.

“O que nos foi transmitido durante o lançamento da plataforma é que a medida busca oferecer mais transparência para o processo de solicitações e garante que as prefeituras tenham igualdade de oportunidade para participar, a partir de critérios técnicos, com as inscrições para solicitar os veículos e maquinários. Agora vamos estabelecer as necessidades junto à prefeita Capitã Lucimara para fazer as solicitações por meio o novo sistema digital”, destacou o secretário Rafael Agostinho.

A frota toda conta com investimento de mais de R$ 1 bilhão pelo Governo e reúne seis programas que já realizam a entrega de veículos e máquinas em todo o Estado: Patrulha Agrícola e Agro SP+Seguro, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento; Cidade Acessível, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Corta Fogo e Resíduos Sólidos, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente; e Aperfeiçoamento SUS, da Secretaria da Saúde.

O site www.novafrota.sp.gov.br disponibiliza diversas opções como ambulâncias, vans, caminhões de coleta seletiva e caminhões pipa, além de máquinas pesadas como tratores, motoniveladoras, triturador de galho, retroescavadeiras, entre outras.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos