24 FEV 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Como mais uma meta do plano de governo, Prefeitura de Valinhos planeja ações para fomentar o turismo e o lazer na cidade

Pensando na implementação de novas ações e projetos voltados ao turismo e lazer em Valinhos, a Prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, tem realizado visitas técnicas sistemáticas em diversas regiões, com o objetivo de empreender ações que possam colocar em prática itens previstos no plano de Governo da prefeita Capitã Lucimara. E, entre estas visitas, em parceria com a secretaria de Esportes, representando a prefeita Capitã Lucimara, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, e de Esportes e Lazer, Felipe Zani, estiveram em Indaiatuba, na RMC (Região Metropolitana de Campinas), para conhecer dois empreendimentos municipais que a Prefeitura estuda viabilizar para Valinhos, o Parque da Criança e o Museu da Água.

Em visita à cidade vizinha, os secretários, juntamente com o diretor de convênios do Gabinete, Caio Leandro Gonçalves, foram recebidos pelo secretário de Governo de Indaiatuba, Luiz Alberto Cebolinha Pereira, e também pelo vice-prefeito Tulio José Tomass do Couto.

“Quero agradecer à administração municipal de Indaiatuba por ter atendido de forma tão cordial os nossos representantes da Prefeitura de Valinhos e apresentado os empreendimentos locais, dois espaços de lazer mantidos pela própria administração municipal como pontos turísticos e de entretenimento, gratuitos, oferecidos à população e visitantes, que fazem sucesso como opção de lazer na cidade, e servem de referência para nossos futuros projetos no setor para Valinhos”, destacou a prefeita Capitã Lucimara.

“Conhecemos toda a infraestrutura e parte de manutenção do Parque das Crianças e do Museu da Água, mantidos totalmente pela administração pública, para levantamento de custos e possível viabilização em Valinhos. A ideia é adaptar ambos os projetos para a nossa cidade, dentro da realidade de áreas e estruturas locais”, informou o secretário Rafael que nesta quarta-feira (23) retornou à Prefeitura de Indaiatuba para conhecer mais de perto os custos financeiros dos espaços e também conhecer o programa local de incentivo fiscal.

Saiba mais
O Parque da Criança está implantado em uma área total de 22.155 m² do Parque Ecológico, na altura do Jardim do Vale, em Indaiatuba. Desse total, 3.501m² são exclusivos do Parque Aquático, que é cercado e possui uma portaria própria para controle do acesso apenas para pessoas previamente cadastradas.
Já o Museu da Água tem a proposta de ser uma referência em educação ambiental, voltada à gestão de recursos hídricos. Um espaço que alia ciência, tecnologia e acervo para contar a história da água em Indaiatuba e sua importância em uma perspectiva universal. Está localizado em um marco histórico da cidade de Indaiatuba, na Represa de Captação do Cupini, a primeira captação de água do município, que abastece a cidade desde 1937.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos