24 FEV 2022
Prefeitura recebe 650 cestas do Fundo Social do Estado de São Paulo

Cada cesta contém 12 itens

A Prefeitura de Valinhos, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), recebeu 650 cestas básicas na última segunda-feira (22). A remessa veio do Fundo Social do Estado de São Paulo como parte do programa Alimento Solidário, do Governo do Estado. O material será enviado às entidades assistenciais da cidade após o Carnaval, que repassarão às famílias vulneráveis cadastradas.
"Importante esta ação conjunta com o Estado para ajudarmos quem mais precisa em nossa cidade", afirmou a prefeita Capitã Lucimara.
“As cestas tem produtos essenciais, mas também trazem outros produtos como bolacha, sardinha ou atum e outros”, enumerou o diretor do Fundo Social, Fábio Cuono.
Segundo ele, ao todo, 11 entidades assistenciais estão na lista de recebimento das cestas. São elas Grupo Espírita Os Peregrinos, Pastoral das Crianças, Grupo Rosa e Amor,  Clube de Mães de Valinhos, Recanto dos Velhinhos, Lar de Caridade Irmã Vera Cruz, Lar São Joaquim, ONG Convida, Associação Doando Vida e Amor, Casa da Criança de Valinhos e, por último,Sociedade São Vicente de Paula.
Programa
O lançamento do programa Alimento Solidário aconteceu em abril de 2020, visando apoio à população de baixa renda no enfrentamento à Covid-19. Todo o investimento vem do setor privado.
O projeto Alimento Solidário é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social, com apoio do Fundo Social de São Paulo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Invest-SP.