10 MAR 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeitura de Valinhos, Sebrae e Senac abrem 30 vagas para curso gratuito e online de fotografia comercial com uso do celular
Interessados em participar de um curso de fotografia comercial com a utilização de celular terão a oportunidade de se inscreverem em um curso gratuito e online oferecido pela Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, e em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Ao todo serão 30 vagas e a capacitação será realizada pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) dentro do Programa Desenvolve Valinhos, promovido pela Prefeitura.

“Os cursos oferecidos pela Prefeitura em parceria com o Sebrae e Senac buscam levar capacitação a todos que querem aprender ou aperfeiçoar-se em atividades técnicas diferenciadas. São totalmente on-line e gratuitos, além de conter módulos voltados a gestão de empresas que vão ajudar os participantes a desenvolver o empreendedorismo”, destaca a prefeita capitã Lucimara.

Como se inscrever

O curso terá duração de 20 horas, e será ministrado de forma remota (online) pela plataforma Microsoft TEAMS, entre os dias 21 e 25 deste mês de março, de segunda a sexta-feira, das 18h00 às 22h00. As inscrições podem ser feitas por pessoas a partir de 18 anos, até o próximo dia 14, pelo link: https://bit.ly/dvfotocelularmar. Após a registro da pré-matrícula, os responsáveis entrarão em contato para confirmação da vaga e orientações quanto ao início do curso, fique atento ao seu e-mail e/ou caixa de spam.

“O objetivo do curso é capacitar o aluno para realizar imagens comerciais com uso de celular, por meio de técnicas de captação, composição, edição e publicação e exercícios práticos. Promove a compreensão da formação da imagem fotográfica e seu potencial como ferramenta de divulgação”, informa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, com base no programa apresentado pelo Senac.

No conteúdo estarão os seguintes tópicos: recursos dos dispositivos móveis; resolução e qualidade de fotografia; anatomia da luz; controle de luz; ISO, valor de exposição (fotometria e bloqueio de EV), balanço de branco, luz auxiliar Led; características de lente e ângulo de visão, regra dos terços, horizonte plano, espaço negativo, linhas de força, perspectiva, textura e ponto de vista, zoom digital; profundidade de campo: foco e desfoque em primeiro e segundo plano; tratamento de imagens; Backup de arquivos; publicação de fotografias e vídeos em mídias digitais; direito de imagem, além de finanças e marketing.

Saiba mais
Os concluintes das capacitações do Desenvolve Valinhos - Empreenda Rápido ficam elegíveis a solicitar crédito junto ao Banco do Povo Paulista, em valores até R$ 21.000,00 com taxas a partir de 0,35% ao mês, sendo o crédito sujeito à aprovação”, informa o secretário.

Informações sobre as capacitações:
Sebrae Aqui Valinhos
WhatsApp: 19- 3859-1580
E-mail: sebraeaquivalinhos@gmail.com

Informações sobre linhas de crédito
Banco do Povo Valinhos
E-mail: valinhos@bancodopovo.sp.gov.br
Telefone: 19 – 38713411

Sobre o Programa Desenvolve Valinhos
O Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos busca, por meio da Prefeitura Municipal de Valinhos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV), Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos (FEAV), Fundo Social de Solidariedade, Sindicato Rural e Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL), em conjunto com o SEBRAE, SENAI, SENAC e SENAR, levar capacitações técnicas e de gestão a toda a população, visando o desenvolvimento econômico e sustentável.
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos