21 MAR 2022
GABINETE DA PREFEITA
MOBILIDADE URBANA
Prefeita Capitã Lucimara determina volta da linha Peixe Frito e mais ônibus para o São Bento do Recreio

Com a flexibilização das atividades em meio a pandemia do Covid-19, a prefeita Capitã Lucimara Godoy determinou que a Secretaria de Mobilidade Urbana ajustasse com a empresa Sou Valinhos, concessionária de transporte público do município, a retomada a partir do próximo dia 28, segunda-feira, da linha 518 (Peixe Frito/Rodovia Dom Pedro I) e também a disponibilização de mais coletivos na linha 502 (São Bento do Recreio) nos horários de pico, tanto pela manhã como à tarde.

"Durante a pandemia, os passageiros atendidos pela linha 518 estavam sendo atendidos pela linha 523 (Parque Portugal), e estávamos atentos às necessidades dos moradores da região do bairro Chácaras Contendas. Agora que as atividades estão se normalizando, vamos retomar as linhas para tranquilidade dos usuários", informou a prefeita Capitã Lucimara.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, serão retomados os mesmos horários de atendimento praticados antes do início da pandemia, em março de 2020, com atenção para atender os estudantes que moram na região das margens da Rodovia Dom Pedro I e também do Parque Portugal, que queiram pegar o ônibus no ponto da Rodovia dos Agricultores.

SÃO BENTO DO RECREIO - Já a ampliação de horários que atendem o bairro São Bento do Recreio e moradores da Estrada do Jequitibá vai abranger os horários de maior demanda de passageiros, das 4h50 às 9 horas e das 16 às 19 horas. "Nestes intervalos teremos um ônibus a cada 20 minutos para aumentar o conforto, a mobilidade e tranquilidade dos passageiros", ressaltou o secretário interino de Mobilidade Urbana, Osmir Cruz.
Nos próximos dias, a empresa Sou Valinhos deve atualizar no seu aplicativo SOU (Sistema de Ônibus Urbano - Android e iOS) e no site (www.souvalinhos.com.br/horarios) e aplicativo os horários de atendimento das linhas 502 e 518 para consulta dos usuários do transporte coletivo.