01 ABR 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Valinhos recebe nova viatura para patrulhamento e segurança das áreas rurais
A Prefeitura de Valinhos recebeu do Governo do Estado de São Paulo nesta quinta-feira, dia 31, uma viatura do Programa Agro SP+Seguro – Segurança no Campo, que foi entregue pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento a qual o programa é vinculado. Já nesta sexta-feira, dia 1º, o veículo iniciou o patrulhamento na região do Macuco, Reforma Agrária e Capivari, após ser oficialmente entregue à Guarda Civil Municipal na Chácara Chapadão, bairro Macuco, pela prefeita Capitã Lucimara que esteve, no local, junto com o vereador Thiago Samasso, que viabilizou a conquista do veículo.

Para a prefeita, o veículo vai fortalecer ainda mais o patrulhamento e segurança dos moradores das regiões agrícolas de Valinhos, feito pela Guarda Civil Municipal por meio do destacamento da Guarda Ambiental, tanto que ela fez questão de fazer a apresentação do veículo junto aos moradores e produtores rurais.

"Já temos viaturas empenhadas para a segurança do produtor rural, que leva o nome de Valinhos para o Brasil e para o mundo por meio da exportação de figo, goiaba e outras frutas. Agora temos mais esse reforço, tanto para as áreas agrícolas como para outras regiões de chácaras", comemorou a prefeita.

A viatura, modelo Mitsubishi L200 Triton 4X4, foi conquistada por meio de ações do vereador Thiago Samasso junto ao Governo Estadual. De acordo com o vereador, o apoio do Poder Executivo Municipal foi fundamental, já que é ele que viabiliza a concretização do convênio com o Estado.

"A prefeita, vendo a necessidade da área de segurança, com o trabalho forte da Guarda Civil Municipal, concluiu essa conquista, uma das primeiras, já que vamos continuar trabalhando para que outras aconteçam", ressaltou o vereador.

Membro da AMARCA (Associação de Moradores dos bairros Macuco, Reforma Agrária e Capivari), a moradora Ruth Kimbara destacou que a região está sendo atendida pela segurança e que o veículo vai reforçar neste quesito. "Sempre pedimos atenção, pois estamos em limites de municípios, e a gente fica muito contente e a região agradece bastante", comemorou.

Além da prefeita Capitã Lucimara e do vereador Thiago Samasso, participaram da entrega o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz, o comandante da Guarda Civil Municipal Aparecido Ignácio, o presidente da AMARCA Cláudio de Queiróz Guimarães e o produtor rural Paulo Afonso Guimarães, que cedeu a propriedade para solenidade de entrega do veículo.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos