01 ABR 2022
SAÚDE
Vacinação de adolescentes a partir de 12 anos, jovens e adultos passa a ser no posto da Vigilância Epidemiológica
Por conta do avanço da vacinação e, sobretudo, para facilitar o atendimento daqueles ainda não vacinados, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, vai unificar o local de vacinação para os grupos de Crianças, Jovens e Adultos até 59 anos. A partir da próxima segunda-feira (4), crianças de 5 a 11 anos, jovens a partir de 12 anos e os adultos até 59 anos serão vacinados no posto fixo da Vigilância Epidemiológica, na Avenida Brasil, nº 144 (em prédio anexo à UBS da Vila Santana). Os horários destes grupos podem ser verificados abaixo.

ENDEREÇOS E HORÁRIOS DOS LOCAIS DE VACINAÇÃO NA CIDADE:
Todos os locais sem agendamento prévio:

Vacinação crianças de 5 anos ou imunossuprimidas (Pfizer) e crianças de 6 a 11 anos (CoronaVac):
- No posto fixo da Vigilância Epidemiológica, que funciona na Avenida Brasil nº 144 (em prédio anexo à UBS da Vila Santana) com aplicação de doses conforme disponibilidade, de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 18h30.

Documentos necessários para crianças e adolescentes:
Para a vacinação, é importante que seja apresentado, pelos adultos, o CPF e o comprovante de endereço no nome da pessoa e, se não tiver endereço no nome, levar declaração registrada em cartório. Se adolescentes, o comprovante de endereço pode ser nome dos pais. Já as crianças de 5 a 11 anos devem levar, além do CPF, ou Cartão SUS e do comprovante de endereço, a carteirinha de vacinação. Importante, também, ressaltar que as crianças devem permanecer no local, após a vacinação, por 20 minutos, conforme protocolo do Ministério da Saúde, por segurança.
Também é necessário, para as crianças imunossuprimidas apresentar uma carta do médico para comprovação que deverá ser entregue e ficará arquivada. Os pais ou responsáveis devem fazer, também, o pré-cadastro das crianças no site www.vacinaja.sp.gov.br. Que ajuda a agilizar o atendimento no momento da vacinação, evitando filas e aglomerações.

Vacinação de adolescentes (a partir de 12 anos), jovens e adultos até 59 anos (1ª, 2ª e 3ª doses)
- No posto fixo da Vigilância Epidemiológica, que funciona na Avenida Brasil nº 144 (em prédio anexo à UBS da Vila Santana) com aplicação de doses conforme disponibilidade. O horário de atendimento é das 16h00 às 18h30, de segunda a sexta-feira. Lembrando que a 3a dose só está liberada, pelo Ministério da Saúde, para adultos acima de 18 anos.

Vacinação de idosos acima de 60 anos (Covid-19 e Gripe)
- Em TODAS as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 15h00. Aplicação das vacinas contra Covid-19 e Gripe.
Local: Valinhos