19 ABR 2022
Fundo Social de Valinhos irá oferecer curso gratuito de Cuidador de Idosos
Semana passada foi marcada, também, por formatura de duas turmas de Design de Sobrancelhas no Fundo Social

A Prefeitura de Valinhos, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), oferecerá curso profissionalizante gratuito de Cuidadores de Idosos, ainda sem data definida.  A parceria está em andamento com uma empresa do ramo. Além deste curso, dia 25 deste mês encerra o curso Criação de Técnicas de Montagem de Bijuterias, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e o Sebrae Valinhos.

“A Prefeitura está oferecendo uma gama de cursos para que todos os valinhenses possam ter mão de obra mais qualificada, permitindo sua entrada no mercado de trabalho ou na geração de renda extra. Ficamos felizes com mais esta parceria que está sendo organizada pelo Fundo Social”, disse a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Segundo o diretor do FSS, Fábio Cuono, além do curso de bijuterias em andamento, foram concluídos os dois cursos de Designer de Sobrancelhas, na última quarta-feira (13). “Formamos mais 20 valinhenses, que receberam um treinamento completo”, garantiu o diretor do FSS.

Também foi concluído o curso de Fabricação de Pães e Salgados Fitness, que foi finalizado no dia 12. “Este curso encerrou com grande sucesso. Todos os cursos dão direito a certificados”, acrescentou o diretor do FSS. Conforme ele, os cursos são uma forma da Prefeitura ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade.