16 MAI 2022
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura dá início a semana de palestras sobre atualização da legislação de trânsito para agentes da Mobilidade Urbana
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, deu início nesta segunda-feira (16), a uma semana de palestras voltadas para os agentes de trânsito, para atualização da legislação depois das alterações do Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, resolução 925 do Contran. As palestras fazem parte da programação em comemoração ao Maio Amarelo e ao aniversário da cidade.

“Manter nossos profissionais atualizados sobre a nova resolução que foi publicada no manual é imprescindível para um trânsito seguro. Estamos no Maio Amarelo, mês de conscientização em relação a acidentes, então é mais do que importante que quem fiscaliza esteja atento a todas as regras de forma correta e responsável”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

O principal objetivo das palestras é orientar os agentes quanto ao preenchimento do Auto de Infração de Trânsito. “Nesta primeira palestra foram abordados também alguns erros de preenchimento e orientada a forma correta de se fazer”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Redclif Sierra Santos.

Os profissionais participarão das palestras até a próxima sexta-feira (20), no Paço Municipal, nas quais novos temas serão abordados.

Confira a programação completa do Maio Amarelo:

16/05 a 20/05: Palestra com agentes de trânsito sobre atualização da legislação de trânsito – Alteração Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, Resolução 880/2021
Paço Municipal - Sala Ivan Fleury

22/05: Mini Circuito de Trânsito
EMEB Marli Bazetto – Pq. Portugal

23/05 a 27/05: Palestra com guardas municipais sobre atualização da legislação de trânsito - Alteração Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, Resolução 880/2021

23/05 a 27/05: Campanha de cadastramento de idosos no sistema de transporte público municipal

28/05: Mini circuito de trânsito e Escape Room do DER
Em frente ao Paço Municipal – das 10h00 às 14h00