17 MAI 2022
CULTURA
Pré-Corpo e Corpo de Baile da Prefeitura de Valinhos conquistam 7 premiações em competição em Campos do Jordão
Bailarinos do Pré-Corpo e Corpo de Baile que ensaiam pela Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura, participaram no último domingo, 15, do IV Dance in Campos realizado em Campos do Jordão. O município concorreu em 7 categorias e em todas elas recebeu premiação.

“Nossos bailarinos e coreógrafos dão show em suas apresentações e em tudo que se propõe concorrer tem um ótimo desempenho. Isso é prova que todos os investimentos feitos na cultura não são em vão. Além de representar muito bem a nossa cidade traz para os artistas benefícios imensuráveis. Parabéns a todos os participantes”, ressaltou a prefeita capitã Lucimara.

Nossos bailarinos conquistaram dois primeiros lugares com os coreógrafos Danilo Coelho, coordenador de Cursos Culturais e diretor do Corpo de Baile, e Tutu Morasi, que tem se destacado nacionalmente na dança e teve sua iniciação artística no Centro Cultural de Valinhos. O Pré-Corpo e Corpo de Baile de Valinhos é dirigido ainda pela bailarina Brunella Squarisi e acompanhou as equipes no festival.

O município somou mais três segundos lugares e dois terceiros lugares, garantindo premiação em todas as categorias que participou. Participaram do evento 24 bailarinos e 3 coreógrafos.

O Corpo de Baile é um órgão estável criado em 1987, que há mais de 30 anos vem desenvolvendo muitos bailarinos e profissionais da dança. Já representou a cidade de Valinhos em vários festivais e competições nacionais e internacionais.

Confira abaixo a premiação completa do Pré Corpo de Corpo de Baile de Valinhos:
Pré-Corpo de Baile da Secretaria da Cultura
2° lugar - Clássico Livre Juvenil – Conjunto
“Quando Vier a Primavera”

2° lugar - Jazz Juvenil – Conjunto
“Vem dançar!”