19 MAI 2022
SAÚDE
Saúde fará aferição de pressão e glicose no encerramento da Operação Prefeitura no Bairro
Neste sábado (21) e domingo (22), a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, montará uma tenda com prestação de serviços no encerramento da Operação Prefeitura no Bairro, no Parque Portugal. Os munícipes que passarem pela ação, que vai acontecer na EMEB Marli Bazetto, a partir das 9h00, poderão medir pressão arterial e glicose, além de receber orientações em relação a saúde.

“Ações como essa de aferição de pressão são importantes, pois esse é um problema que pode ser prevenido ou controlado. Então, convidamos todos que estiverem no bairro Parque Portugal a passarem na tenda e cuidarem de suas saúdes”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Em 28 de abril foi comemorado o Dia Nacional da Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial e a Prefeitura promoveu ações de conscientização sobre a importância do diagnóstico rápido e cuidados preventivos. “Agora, mais uma vez, a população poderá receber orientações sobre esse tema”, comentou o secretário da Saúde, Dr. Luiz Gabriel Signorelli.

Durante o fim de semana de encerramento da Operação Prefeitura no Bairro no Parque Portugal, neste sábado (21) e domingo (22), haverá ainda outras atividades culturais, esportivas e prestação de serviços, como atendimentos para dúvidas sobre tributos e emissão de guias; informações sobre construções, plantas, habite-se, regularização de imóveis e ações do Bem-Estar Animal (incluindo castração de animais) e doação de mudas de árvores. Haverá também a presença do Bazar Itinerante do Fundo Social, profissionais do CRAS para atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade e um minicircuito de trânsito infantil.

Também haverá serviços e orientações do PAT, Banco do Povo e Sebrae, como atendimentos nos setores de vagas de emprego, informações sobre seguro desemprego, orientações sobre CTPS (Carteira de Trabalho Digital), recebimento de currículos, informações sobre linhas de crédito disponíveis para empreendedores com ou sem empresa aberta, inclusive MEI (Micro Empreendedor Individual), oferta de cursos de capacitações, entre outros serviços.

Local: Valinhos