23 MAI 2022
CRAS Central realiza 36 atendimentos durante Projeto Prefeitura no Bairro
População aprovou o atendimento promovido pela unidade pública

O CRAS Central, vinculado à Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Valinhos, realizou 36 atendimentos durante o Projeto Prefeitura no Bairro, realizado neste sábado e domingo (21 e 22), na EMEB Marli Aparecida Borelli Bazetto, no Parque Portugal. Também foram distribuídos folders alertando sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no último dia 18, a violência contra a mulher e o funcionamento da unidade pública.

“O empenho dos servidores dos quatro CRAS’s da cidade em levar informação sobre os direitos da população é louvável. Este foi um aniversário em que a meta foi contribuir para a vida da população. Esta é a maior comemoração”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

“As pessoas puderam tirar dúvidas sobre todos os benefícios que tinham interesses, além de conseguir mais informação sobre outros”, reforçou o secretário de Assistência Social, Argeu Alencar da Silva. Entre os atendimentos estão cesta básica e auxílio natalidade, Benefício de Prestação Continuada, inserção no Cadastro Único e referenciamento no CRAS.

“Assim como sobre a entrega do Cartão de Monitoramento e agendamento, para o grupo de Condicionalidades do Auxilio Brasil, que será realizada na primeira semana de julho”, acrescentou o secretário.

Além dos atendimentos por procura espontânea registrados, foi feita abordagem do público em geral objetivando a entrega de folders informativos. “O enfoque foi sobre a ação do 18 de maio (Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil e Adolescente); violência contra mulher e funcionamento do CRAS”, detalhou o secretário.
Para o mecânico José Alberto, morador do Parque Portugal, o atendimento foi ótimo. “Foi gratificante ter estas pessoas que ajudam a gente nessas horas”, explicou ele.

Participaram do evento cinco funcionárias da Secretaria. São elas a coordenadora da Proteção Básica, Luciana Molinari; a supervisora Marta Cristina do Nascimento; a monitora técnica, Rosemeire Aparecida Gomes Oliveira; a estagiária de Serviço Social, Giulia Silva Rodrigues; e a estagiária de Psicologia, Krystal Ann Taylor.