23 MAI 2022
MOBILIDADE URBANA
Cerca de 50 crianças passaram pelo minicircuito de trânsito no encerramento da Operação Prefeitura no Bairro
Neste domingo (22), a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou o minicircuito de trânsito infantil no evento de encerramento da Operação Prefeitura no Bairro, que aconteceu na EMEB Marli Bazetto, no Parque Portugal, dentro da programação de aniversário da cidade e Maio Amarelo. Cerca de 50 crianças participaram da ação, que teve como objetivo conscientizá-las em relação a segurança no trânsito.

“O minicircuito foi um grande sucesso! Mais de 50 crianças do bairro puderam experenciar e aprender, mesmo que de forma lúdica, como funcionam as regras de trânsito, com muita responsabilidade e respeito a vida” afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Foi montada uma pista de trânsito onde as crianças, em uma bicicleta, puderam experimentar todas as sinalizações usuais de uma via real, como o PARE, placas de sentido obrigatório, semáforo, faixa de pedestre, entre outros, tanto para pedestres, quanto para veículos.

Ainda durante o evento, duas bicicletas foram doadas para duas crianças do bairro Parque Portugal, por servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana. As bicicletas serão entregues no minicircuito que acontecerá no sábado (28).

“Esperamos que no futuro eles sejam motoristas responsáveis, por isso a importância desta ação. Semana que vem faremos mais!”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

No próximo final de semana, a Prefeitura vai promover mais dois minicircuitos para as crianças. No sábado (28), a equipe da Mobilidade Urbana estará em frente ao Paço Municipal, das 10h00 às 14h00, com o minicircuito e um caminhão educativo do DER, conhecido como escape room. No domingo (29), o minicircuito vai acontecer das 9h30 às 12h00, no Centro de Lazer do Trabalhador Ayrton Senna da Silva (CLT).

Local: Valinhos