25 MAI 2022
Última Feira Arte na Praça do mês encerra comemorações dos 126 anos da cidade

A última Feira Arte na Praça do mês, ação promovida pela Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura, é uma das atividades que encerra as comemorações dos 126 anos da cidade na Praça Washington Luís. O evento terá dentre outras atrações, um aulão solidário de Fitdance com os professores Leo Nunes e Victor Montoya, às 9h, e ainda o Pet na Praça, promovido pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, através da Coordenadoria do Bem Estar Animal.

“Esta edição da Feira Arte na Praça está ainda mais especial pois teremos muitas atrações para os pets, que já são considerados, por muitos, mais um membro da família. Estão todos convidados”, ressaltou a prefeita Capitã Lucimara.

Às 10h o Pet na Praça trará para a Feira, bichinhos disponíveis para adoção, apresentação de ShowDog e cães policiais do Canil da Guarda Civil Municipal. Uma apresentação especial da Associação Mata Ciliar sobre comercialização de animais silvestres, sorteios e brindes de produtos para munícipes e pets e doação de mudas para plantio, uma ação do Departamento de Meio Ambiente em parceria com o Lobinhos Escoteiros de Valinhos.

Em seguida, logo mais às 11, a Banda White Horse vai trazer muita música para agitar o domingo do público presente.

Como já é de costume, além de todas as atrações, os munícipes terão à sua disposição itens para compra de artesãos e agricultores locais, e uma deliciosa comida de rua.

Serviço:
Feira Arte na Praça
Local: Praça Washington Luís

Festa da Família

Com apoio da Prefeitura de Valinhos, o município também vai celebrar os 126 anos da cidade com a 1º edição do Festival do Torresmo e Festa da Família que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de maio.

A festa é realizada pela Comedoria na Praça e Organização Estrela e vai acontecer no Parque da Festa do Figo e contará com um cardápio recheado de vários tipos de torresmo, joelho de porco, costelinha suína, pernil e outros derivados da carne suína. Também apresentará gastronomia diversificada, como, por exemplo, costela fogo de chão, hambúrguer artesanal, crepe, churros, milk shake e cerveja artesanal.

O evento vai contar também com muita música promovida por diversos artistas, entre as apresentações estão alguns grupos municipais como a Orquestra Jazz Sinfônica, a Orquestra Filarmônica e também o Coral da Guarda Civil Municipal.

Para mais informações sobre o evento, acompanhe nas redes sociais: @festivaldotorresmoautentico.

Serviço:
1º Festival do Torresmo e Festa da Família