26 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Detran Valinhos suspende atendimento nesta 6ª feira em razão de obras de implantação do Poupatempo
O Detran-SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo) em Valinhos, localizado no prédio do Caribe Center, na Rua João Previtalli, no São Marcos, informa que suspenderá nesta sexta-feira (27) o atendimento presencial em razão das obras de implantação da nova unidade do Poupatempo, que vai funcionar em espaço anexo ao Departamento. O serviço do Detran voltará a ser operado normalmente na próxima segunda-feira (30).

As atividades terão de ser suspensas para que sejam providenciadas a instalação do sistema elétrico e de computadores a serem ligados ao sistema da Prodesp, que é a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo. Esta semana também começaram a chegar os móveis e dentre os trabalhos de remodelação do espaço foram realizadas também a instalação de divisórias, com placas de drywal, portas de acesso, adaptações da parte estrutural, pintura. Numa próxima etapa, após a instalação dos móveis e computadores, serão providenciadas a instalação da identificação visual.

A prefeita Capitã Lucimara, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Agostinho, tem acompanhado as obras de adaptação do espaço, que em breve receberá os serviços do Poupatempo.

“O espaço onde está sendo implantada a unidade é bem acessível e vai oferecer serviços presenciais e digitais de qualidade à população. A principal ideia do Poupatempo é centralizar o atendimento, para desburocratizar e agilizar os serviços ao cidadão sem que ele tenha que se deslocar para Campinas, o posto mais próximo de Valinhos atualmente”, destaca a prefeita Capitã Lucimara.

O secretário Rafael Agostinho, ainda, informa que, por questões financeiras, logísticas e jurídicas, optou-se por viabilizar os serviços no Caribe Center, com o aval do Governo do Estado, muito bem localizado no Jardim São Marcos, com estacionamento gratuito e linhas de ônibus, onde a Prefeitura já mantem o amplo espaço locado para o Detran, sem necessidade de grandes adaptações por parte da Prefeitura, com o apoio da administração do centro comercial e da Prodesp.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos