27 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Programa Bolsa Trabalho com bolsa de R$ 540 por mês terá inscrições abertas de 30/05 a 17/06 em Valinhos
Interessado selecionado irá realizar atividades de trabalho em órgãos públicos municipais

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, informa que as inscrições para as 20 vagas disponíveis no Programa Bolsa Trabalho serão abertas pelo link: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/ no próximo dia 30 de maio. Iniciativa do Governo de São Paulo, o programa visa gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável. A bolsa é no valor de R$ 540 por mês.

As inscrições vão de 30 de maio a 17 de junho. O programa oferece concessão de bolsa-auxílio, no valor de R$ 450,00 e de cesta básica de R$ 90,00, totalizando o valor de R$ 540,00 mensais.

“A Prefeitura renovou o convênio com o Programa Bolsa Trabalho e esta é uma nova oportunidade para os interessados se inscreverem. Com bolsa no valor de R$ 540 por mês, a pessoa selecionada será designada para desenvolver atividades de trabalho em órgãos públicos municipais, num período de 4 horas diárias, cinco dias por semana e por 5 meses consecutivos”, explica o secretário da pasta, Rafael Agostinho. Atualmente há 16 pessoas, que foram selecionadas pela Prefeitura de Valinhos na edição anterior do programa, em atividade nas repartições públicas municipais, desde o último mês de abril.

Além do salário, os interessados receberão um curso de qualificação profissional virtual, pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), e terão apoio à empregabilidade, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador.

Há seis opções de cursos, com duração de 80 horas cada um. Entre eles Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos; e Secretariado e Recepção.

Inscrição
São condições para a inscrição: estar em situação de desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente; ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data de inscrição; residir, pelo período mínimo de 2 (dois) anos, no Estado de São Paulo; integrar núcleo familiar com renda per capita de até meio salário mínimo (vigente) e que não tenha outros membros beneficiários do mesmo auxílio.

Sobre o Bolsa Trabalho

Este ano o Bolsa do Povo Trabalho pretende atender 150 mil pessoas no Estado, 50 mil vagas somente nesta primeira etapa, em um investimento de mais de R$ 415 milhões do Governo de São Paulo.
Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego passou a integrar o programa Bolsa do Povo denominado Bolsa-Trabalho, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social no Estado de São Paulo.
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos