15 JUN 2022
Defesa Civil recebe viatura e equipamentos para ações de risco e salvamento
A prefeita Capitã Lucimara Godoy acompanhou, nesta terça, a entrega para a Defesa Civil de Valinhos  de uma viatura camionete e um conjunto de equipamentos como gerador de energia, motosserras, luvas, capacetes e holofotes recebidos do Governo do Estado de São Paulo, que auxiliarão o órgão no trabalho de ocorrências de risco e salvamento dentro da Operação Estiagem 2022, em parceria com o Corpo de Bombeiros. A conquista foi um trabalho de articulação do vereador Alexandre Japa junto ao deputado estadual Delegado Olim.

Participaram da solenidade, além da prefeita Capitã Lucimara Godoy e o vereador Alexandre Japa, a vereadora Simone Bellini, o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz e o diretor de Defesa Civil de Valinhos, Marcos De Paula. De acordo com a prefeita, o veículo e os equipamentos de segurança recebidos serão expostos em alguns locais e eventos da cidade para que a população tome conhecimento do trabalho e resultados da Defesa Civil.

"Faz parte do meu governo oferecer toda estrutura necessária para fortalecer a Defesa Civil e por conta disso somos Cidade Resiliente reconhecida pela ONU (Organizações das Nações Unidas). Este ano os agentes já participaram de cursos diversos de aprimoramento, e agora com o recebimento desta viatura e equipamentos, prosseguimos preparados para a Operação Estiagem 2022 no intuito de proteger nossa população", comemora a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Por sua vez, o vereador Alexandre Japa destacou que a conquista da viatura equipada com itens de combate a incêndios e ajuda humanitária demonstra a importância de Valinhos no cenário estadual. "Foram 24 municípios contemplados dentro de 645 cidades paulistas, demonstrando que nossa Defesa Civil realmente tem uma força dentro da sua área de atuação", destacou o vereador.

Além da viatura modelo Fiat Strada, a Defesa Civil de Valinhos recebeu um gerador de energia e holofotes para ajudar em trabalhos noturnos e locais de difícil acesso, motosserras, lanternas, uma tenda, luvas, capacetes, enxadas, facões, cantis de água, megafones e demais equipamentos e acessórios.

Na semana passada, dia 9, os secretários Rafael Agostinho (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação) e Fábio Marinho Silva de Medeiros (Tecnologia e Qualidade) estiveram com o governador Rodrigo Garcia na cerimônia de lançamento da Operação Estiagem 2022, onde outros 24 municípios paulistas também receberam uma viatura e o conjunto de equipamentos para atuar em ações de defesa civil.
Local: Valinhos