23 JUN 2022
SAÚDE
Prefeitura realiza reunião mensal para tratar situação epidemiológica de Valinhos
Na última terça-feira (23), a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, realizou uma reunião, que acontece mensalmente, para tratar sobre a situação epidemiológica da cidade. No encontro estavam presentes a equipe da Vigilância Epidemiológica e os enfermeiros de todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

“Todo mês fazemos esse balanço para enxergar como Valinhos está em relação às doenças que afetam a população, é importante para mantermos o controle e definirmos quais ações e medidas tomar”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Foram abordados temas como a cobertura vacinal das campanhas de vacinação de Influenza, Sarampo, Covid e de rotina. Além disso, a Vigilância Epidemiológica aplicou uma capacitação técnica para atendimento à varíola dos macacos, como forma preventiva, já que Valinhos não possui nenhum caso da doença.

“Foi dado um treinamento de atendimento à varíola e sarampo, com orientações sobre as doenças, prevenção e controle”, comentou o secretário da Saúde, Dr. Luiz Gabriel Signorelli.

Desde o início da semana, a Saúde está capacitando os profissionais de todas as unidades de atendimento da cidade que receberão os pacientes de varíola (UPA, Upinha, Santa Casa e Galileo) caso seja necessário.

Local: Valinhos