29 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Valinhos tem destaque positivo na geração de empregos com carteira assinada nos últimos 12 meses
A Prefeitura, por meio do Programa Desenvolve Valinhos, tem contabilizado sucessivos saldos positivos de empregos com carteira assinada. Dados do Ministério do Trabalho apontam que nos últimos 12 meses, no período de Junho de 2021 a Maio de 2022, a cidade de Valinhos registrou um saldo positivo de 1.575 novos empregos com carteira assinada, número superior ao registrado a igual período anterior (de Junho de 2020 a Maio de 2021), que ficou em 1.196, subtraindo as admissões das demissões registradas no período.

Para a prefeita Capitã Lucimara esta boa notícia é o termômetro de que a administração municipal está no caminho certo, com ações importantes sendo adotadas pelo Programa Municipal Desenvolve Valinhos, que tem a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

“É um cenário muito melhor e bem diferente do período de igual comparação, de 16 meses, entre Setembro de 2019 e Dezembro de 2020, quando Valinhos registrou, infelizmente, a perda de 4.051 postos de trabalho. Pelo Programa Desenvolve Valinhos estamos trabalhando para trazer novas empresas ao município, assim como manter as que já estão instaladas, para a manutenção dos empregos e a criação das novas vagas com carteira assinada, e ainda atuando para tirar da informalidade os trabalhadores com a desburocratização dos serviços para novas inscrições de micro empreendedores individuais”, destaca a prefeita Capitã Lucimara.

Este dado soma-se a outros já divulgados durante o período inicial da gestão da Prefeita Capitã Lucimara, em Valinhos, que tem um saldo positivo de empregos com carteira assinada, de Janeiro de 2021 a Maio de 2022, de 2.793. Há também outro dado que se destaca. Ao todo 9.676 trabalhadores valinhenses foram admitidos com carteira assinada entre Janeiro de 2022 e Maio de 2022.

“Ao compararmos o saldo positivo com carteira assinada, entre admissões e demissões de 2022, observamos que 55,27%, portanto a maioria, são mulheres. Este é o resultado do planejamento diário de ações pautadas no plano de Governo da Prefeita Capitã Lucimara que a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação tem levado à risca, com trabalho e inovação, para o avanço de Valinhos na área de desenvolvimento sustentável e com mais qualidade de vida e bem-estar às famílias valinhenses”, falou o secretário da pasta, Rafael Agostinho.

Sobre o Programa Desenvolve Valinhos

O Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos busca, por meio da Prefeitura Municipal de Valinhos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV), Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos (FEAV), Fundo Social de Solidariedade, Sindicato Rural e Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL), em conjunto com o SEBRAE, SENAI, SENAC e SENAR, levar capacitações técnicas e de gestão a toda a população, visando o desenvolvimento econômico e sustentável.
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos