29 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prorrogação de prazo de inscrição para comercialização no Point de Food Truck encerra-se dia 1º de julho
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, informa que a prorrogação do prazo das inscrições para os empreendedores interessados em comercializar alimentos e bebidas no novo Point do Food Truck da cidade encerra-se no próximo dia 1º de julho. A seleção é realizada por meio de Chamamento Público para atribuição de vagas no Point, cujo evento será realizado de forma permanente, às quintas-feiras, na Praça Washington Luiz, sempre das 18h00 às 22h00.

A prorrogação para as inscrições, bem como a seleção dos inscritos e os novos prazos para a conclusão do processo de chamamento, se baseiam em nova portaria de nº 008/2022, de 23 de Junho. A portaria pode ser acessada pelo link: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/1489/ para maiores informações. O documento traz alterações no Edital de Chamamento Público de nº 001/2022, publicado em 27 de maio, nos Atos Oficiais (acesse o link: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/1476).

A implantação do serviço é uma ação visando colocar em prática a lei municipal nº 150/2021 que prevê a criação de Point de Food Trucks na cidade, de autoria do vereador Thiago Samasso e sancionada pela prefeita Capitã Lucimara.

O vereador, em conjunto com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, mantiveram tratativas para a elaboração do edital de chamamento público e a viabilização do espaço. “Este é um projeto importante para Valinhos que vai contribuir para fomentar a economia local, principalmente nesse período pandêmico, de retomada e fortalecimento das atividades comerciais”, destacou a prefeita Capitã Lucimara.

O objetivo do point, cuja lei estabelece que o Poder Executivo pode definir critérios e exigências para participação dos comerciantes no evento, é que o novo espaço de lazer e gastronomia na cidade contribua para o aumento da renda de famílias que na pandemia adquiriram seus trailers, mas estão com dificuldade para trabalhar devido às burocracias para obtenção de licenças de pontos fixos.

Como proceder
As vagas são distribuídas em 12 categorias, com maior variedade de segmentos, numeradas de 1 a 15, e serão preenchidas por meio de Sorteio Público programado para o dia 20 de julho, na Sala Ivan Fleury, no Paço Municipal, conforme as categorias disponíveis. Já o resultado final está previsto para ser divulgado pela Prefeitura no dia 22 de julho, nos Atos Oficiais. Serão disponibilizadas duas categorias de Food Truck, sendo alimentos comercializados em veículos automotores ou em carrinhos e tabuleiros.

As inscrições podem ser realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação pessoalmente ou por intermédio de procurador devidamente habilitado para este fim, das 8:30 às 15:30, na Rua Tomas Antônio Gonzaga, 58, Vila Papelão.

A documentação entregue será analisada pelo corpo técnico da SDETI, o qual irá habilitar ou inabilitar o requerente para prosseguir ao sorteio público que irá distribuir as vagas. Em caso de dúvidas o interessado poderá entrar em contato pelo e-mail: turismo@valinhos.sp.gov.br ou por meio do telefone da Secretaria pelo número (19) 3849-5200 (WhatsApp).

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos