30 JUN 2022
CULTURA
Alunas do curso de Pintura em Tela da Prefeitura revitalizam Mural do Centro Cultural Vicente Musselli
O mural do Centro Cultural Vicente Musselli – Unidade II, espaço que pertence à Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura, em breve terá uma nova fachada. As alunas do curso de Pintura em Tela estão revitalizando o espaço com uma pintura de grande porte que teve o projeto elaborado pelo renomado artista Jerci Maccari.

“Em todas as aulas culturais, oferecidas gratuitamente em Valinhos, nos preocupamos sempre por trazer experiências profissionais para nossos alunos. Com esta obra, que além de trazer um colorido especial para o nosso espaço, temos a oportunidade ainda de enriquecer ainda mais o conteúdo dispensado pelos nossos professores”, ressaltou a prefeita Capitã Lucimara.

A concepção da obra foi idealizada pelo artista Jerci Maccari e está sendo executada pelas alunas do curso de Pintura em Tela, em formato de workshop, sob supervisão da diretora de Cultura, Maria Buffa.

“O objetivo desta pintura é trazer interferências de artistas renomados nos nossos espaços, proporcionando essa troca riquíssima com o Jerci, além de iluminar e colorir a nossa cidade com tamanha beleza”, afirmou o secretário da Cultura Ricardo do Vale.

A proposta faz parte de uma contrapartida aprovada pela Lei Aldir Blanc para o artista, que cedeu a obra para o município.  A conclusão do mural está prevista para o final de julho.

Autor: Departamento de Comunicação Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos-SP