30 JUN 2022
EDUCAÇÃO
Alunos da rede municipal de Valinhos entram em férias escolares no dia 11 de julho
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Educação, informa que os alunos da rede municipal de ensino entram em férias escolares no próximo dia 11 de julho. O retorno das aulas está programado para o dia 27 de julho. Já no dia 26 de julho, um dia antes da volta dos alunos às aulas, são os professores e gestores da educação que retornam para elaboração do planejamento do próximo semestre.

As férias, que terão um período de 16 dias, são para todos os mais de 12 mil alunos da rede, incluindo os que frequentam os CEMEIS’s (Centro Municipal de Educação Infantil), EMEB’s (Escola Municipal de Educação Básica), nas unidades de creches contratadas e também na EJA (Educação de Jovens e Adultos).

“Estamos encerrando o primeiro semestre do ano letivo com a convicção de termos, com as ações da Secretaria de Educação, somado esforços para que a retomada das aulas presenciais a partir de fevereiro fosse o mais produtivo possível. Foi um semestre muito proveitoso, com diversas ações importantes implementadas, como recuperação dos conteúdos prejudicados em função da pandemia, reforço escolar aos alunos com defasagens de aprendizagem, novas salas de recursos para a Educação Especial, compra de materiais paradidáticos, sendo o Majog, Mind Lab e Leitura em Minha Casa, novos projetos pedagógicos, além de formação contínua promovida junto aos educadores para a melhoria da qualidade do ensino na rede municipal”, avalia a prefeita Capitã Lucimara.

A prefeita também destaca que no primeiro semestre outras duas ações imprescindíveis foram destaques para a redução no déficit das vagas em creches. “Além de todas as ações pedagógicas acima que mencionei, entregamos duas novas creches recentemente neste 1º semestre com capacidade para 300 vagas no total, a do São Luís e do Nova Palmares, que agora no segundo semestre vão passar a funcionar com toda a infraestrutura e funcionários para atender nossos pequenos alunos nestas regiões”, destaca.

Segundo a secretária de Educação, Claudineia Vendemiatti Serafim, o retorno às aulas de todos os alunos da rede municipal a partir do dia 27 de julho já está devidamente programado e planejado. “Nossas equipes de coordenadores, supervisores e diretores de todas as unidades estão em sintonia, com total planejamento para que o segundo semestre seja ainda mais produtivo e com novos projetos pedagógicos e melhorias à qualidade do ensino municipal”, disse.