30 JUN 2022
SAÚDE
Prefeitura já aplicou 47.903 doses da vacina contra a Gripe e 3.296 doses contra o Sarampo em Valinhos
A vacinação contra a Influenza continua em Valinhos. A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, já aplicou 47.903 doses do imunizante na cidade. Além disso, 3.296 doses da vacina contra o Sarampo também foram aplicadas. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades Básicas de Saúde, com horário de atendimento das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 15h00.

“Estamos avançando com a vacinação na cidade, o público em geral está procurando os postos, mas é importante que os grupos considerados de risco também se vacinem, pois ainda no atingimos a meta de 90% de cobertura”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Foram aplicadas 24.353 doses da vacina da Gripe na população em geral, 2.622 em profissionais da saúde (o que representa 72,2% do público alvo deste grupo), 13.822 em idosos com mais de 60 anos (64,4%), 2.460 em crianças de 6 meses a menores de 5 anos (38,7%), 397 em gestantes (42%), 117 em puérperas (75,5%), 606 em professores, 17 em pessoas com deficiência, 3.298 em pessoas com comorbidades e 211 em caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e rodoviários, membros das forças de segurança e salvamento e forças armadas e trabalhadores portuários.

A vacina do Sarampo foi aplicada em 2.872 crianças de 6 meses a menores de 5 anos (45,2% do público alvo) e 424 em trabalhadores da área da saúde. A vacinação deste último grupo é seletiva, pois só pode tomar a vacina os profissionais que não tem as duas doses da Tríplice Viral e, por isso, o público alvo é indeterminado.

“As UBS’s estão abertas durante toda a semana, a disposição da população. Vacinem-se!”, comentou o secretário da Saúde, Dr. Luiz Gabriel Signorelli.

Local: Valinhos