01 JUL 2022
EDUCAÇÃO
Em premiação do Ministério da Ciência e Tecnologia em Valinhos, 40 alunos da rede municipal são homenageados com medalhas em Olimpíadas
Foto Noticia Principal Grande
Alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino de Valinhos premiados com medalhas nas Olimpíadas e presentes na cerimônia de premiação promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia com apoio da Prefeitura de Valinhos
Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (30) em Valinhos, com mais de 300 pessoas presentes no auditório da TV Século 21, que cedeu o espaço para a realização do evento, e a participação de autoridades federais e municipais, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, em parceria com a Prefeitura de Valinhos, promoveu a entrega regional de medalhas a alunos das redes municipal, estadual e privada de ensino, premiados na OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - e ONC - Olimpíada Nacional de Ciências.

Na cerimônia são enaltecidos os resultados de destaque (medalhistas de ouro, prata e bronze) de estudantes do ensino fundamental e médio das olimpíadas do conhecimento. Da rede municipal de ensino, 40 medalhistas das olimpíadas de 2020 e 2021 foram homenageados.
Entre as autoridades presentes estavam o astronauta e ex-ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes; o diretor de Promoção e Difusão Cientifica do MCTI, Daniel Lavouras; a secretaria de Articulação e Difusão Científica do MCTI, Cristiane Côrrea; que compuseram a mesa acompanhados da secretária municipal de Educação da Prefeitura de Valinhos, Claudineia Vendemiatti Serafim. Também participaram do evento o coordenador de Promoção e Difusão de Ciências do MCTI, Roberto Freitas, e o Padre Eduardo Dougherty, fundador da TV Século 21, que gentilmente ofereceu o auditório da TV para a cerimônia e foi parabenizado pelos presentes.

Em seu discurso de abertura a secretária Claudineia, representando a prefeita Capitã Lucimara, deu as boas-vindas ao ex-ministro e a todos os membros do MCTI e reforçou a importância da realização das Olimpíadas e do incentivo científico à participação dos estudantes, sobretudo dos alunos da rede municipal de ensino, mas também das redes estadual e particular de ensino.

“Em Valinhos, a Prefeitura tem promovido uma série de investimentos em novos espaços e projetos pedagógicos que desenvolvem o raciocínio lógico e conhecimentos científicos dos alunos da rede, para que desenvolvam maiores habilidades e possam ser motivados à busca por inovações e tecnologias. Todos os participantes hoje aqui homenageados estão de parabéns pela participação e dedicação à competição, em especial nossos alunos da rede municipal que ano a ano vêm se superando e conquistando cada vez mais medalhas”, falou a secretária.

O ex-ministro Pontes também deu os parabéns a todos os participantes das Olimpíadas e reconheceu Valinhos como uma cidade de grande relevância. “É uma cidade muito bonita e importante para o desenvolvimento tecnológico e científico no Estado de São Paulo. Além da beleza da cidade, estou impressionado com a participação de tanta gente neste evento que tem como objetivo destacar a participação destes tantos alunos nas Olimpíadas de Matemática e Ciências, áreas de grande relevância para o crescimento do nosso país”, enfatizou.

“Ao celebrar os resultados destes estudantes, que recebem certificados e medalhas, o MCTI cria referências positivas, enaltece sua dedicação, bem como de seus professores e escolas e planta um futuro melhor para o país, cultivando sonhos mais altos dos jovens estudantes”, destacaram os representantes do Ministério de Ciência e Tecnologia.

Abaixo fotos, imagens das listas dos medalhistas e arquivos em PDF referentes aos estudantes das redes municipal, estadual e privada de ensino, presentes e premiados com as medalhas na cerimônia:
premiação Olimpíadas MCTI - Valinhos - 30-06-22 (1)  premiação Olimpíadas MCTI - Valinhos - 30-06-22 (2)
premiação Olimpíadas MCTI - Valinhos - 30-06-22 (3)  premiação Olimpíadas MCTI - Valinhos - 30-06-22 (4)
premiação Olimpíadas MCTI - Valinhos - 30-06-22 (5)  premiação Olimpíadas MCTI - Valinhos - 30-06-22 (6)
premiação Olimpíadas MCTI - Valinhos - 30-06-22 (7)  premiação Olimpíadas MCTI - Valinhos - 30-06-22 (8)
premiação Olimpíadas MCTI - Valinhos - 30-06-22 (10)  premiação Olimpíadas MCTI - Valinhos - 30-06-22 (11)
premiação Olimpíadas MCTI - Valinhos - 30-06-22 (12)  premiação Olimpíadas MCTI - Valinhos - 30-06-22 (13)
premiação Olimpíadas MCTI - Valinhos - 30-06-22 (14)  premiação Olimpíadas MCTI - Valinhos - 30-06-22 (15)
premiação Olimpíadas MCTI - Valinhos - 30-06-22 (16)  premiação Olimpíadas MCTI - Valinhos - 30-06-22 (17)
premiação Olimpíadas MCTI - Valinhos - 30-06-22 (18)  premiação Olimpíadas MCTI - Valinhos - 30-06-22 (19)
premiação Olimpíadas MCTI - Valinhos - 30-06-22 (20)  premiação Olimpíadas MCTI - Valinhos - 30-06-22 (21)
premiação Olimpíadas MCTI - Valinhos - 30-06-22 (22)  premiação Olimpíadas MCTI - Valinhos - 30-06-22 (23)