13 JUL 2022
FUNDO SOCIAL
Prefeitura faz entrega de 400 cobertores e 500 kits emergenciais pela Campanha Inverno Solidário
A Prefeitura de Valinhos, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), entregou até o momento 400 cobertores, além de 500 kits emergenciais, compostos por 10 itens de alimentos não perecíveis. A parceria com a EPTV da Campanha Inverno Solidário segue até dia 31 deste mês. Já a ação solidária com Fundo Social do Estado de São Paulo se estende até o final de setembro. A empresa Eaton e a Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV) visitaram o órgão esta semana. A ACIV aproveitou a oportunidade para fazer doações. Já a Eaton acenou com a possibilidade de colaboração com a iniciativa.

“Para quem não conseguiu fazer sua doação, ainda dá tempo. Olhe no seu guarda-roupa, aquela roupa que não serve mais, mas está em boas condições de uso e doe. Tenho certeza que você se sentirá mais aquecido neste inverno”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy, numa alusão ao aquecimento do corpo e do coração.

Segundo o diretor do Fundo Social, Fábio Cuono, a doação pode ser de qualquer item, como cobertores, roupas, itens para o kit emergencial (como açúcar, arroz Tipo 1, farinha de trigo, fubá, café torrado e moído, óleo de soja, feijão Tipo 1, macarrão espaguete, sal e extrato de tomate) e outros.

“Temos recebido doações da população e de empresas. O mais importante é colaborar com o próximo”, estimulou o diretor.

Histórico
A Prefeitura lançou a campanha de inverno no dia 11 de maio, em parceria tanto com a EPTV quanto com o governo do Estado.

Na EPTV o slogan usado é Seu Agasalho Pode Ter um Final Feliz, Doe. Já a parceria entre o Estado de São Paulo e o Fundo Social do Estado visa estimular a doação de cobertores novos como um ato de amor ao próximo: Este Inverno Não Vai Ser Tão Frio, Porque Podemos Contar Com Você.