13 JUL 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Com obras do Centro de Artes Marciais, Valinhos entra para o seleto grupo de cidades com espaço especial para a modalidade
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e Serviços Públicos, avançam nas obras do Centro de Artes Marciais, que foram retomados na gestão da prefeita Capitã Lucimara após mais de 8 anos do início da obra, que estava inacabada. O espaço será utilizado para oferecer de forma gratuita aulas de karatê e judô para a população, e com possível expansão para outras modalidades. Valinhos entra, com este espaço, para o seleto grupo de cidades que tem investimentos e espaços específicos para a prática de artes marciais.

“É importante este investimento, ainda mais quando podemos retomar obras importantes, para as crianças e jovens da cidade, sobretudo, com respeito ao dinheiro público e olhar para o quanto o Esporte é decisivo na formação e desenvolvimento humano”, afirma a prefeita Capitã Lucimara.

Nessas últimas semanas, foram feitas as instalações de louças, pedras de granito nos banheiros e no espaço de convivência do mezanino do local , além de peças para o banheiro acessível. Também finalizaram a instalação de portas nos banheiros e nos vestiários e começaram a instalação da rede elétrica do local.

Foram investidos aproximadamente R$300 mil para a finalização dos trabalhos, provenientes de um convênio com a Caixa Econômica Federal. A previsão de entrega do Centro de Artes Marciais é para o segundo semestre deste ano.

Ao lado dessa obra, está localizado o Centro de Força, que começou a ser construído pouco tempo depois do Centro de Artes Marciais e estava inacabada. O Centro será utilizado como uma academia de musculação e irá oferecer um suporte de fortalecimento para os atletas valinhenses.