15 JUL 2022
EDUCAÇÃO
Após 3 anos, e nas comemorações do Bicentenário da Independência, Valinhos retoma atos cívicos de 7 de Setembro nas escolas municipais
A Prefeitura de Valinhos, por meio da secretaria de Educação, irá retomar, após 3 anos, as atividades de atos cívicos de 7 de Setembro nas Escolas Municipais, dentro das comemorações do Bicentenário da Independência neste ano de 2022. Nesta semana, um grupo de trabalho já iniciou os preparativos e, em breve, a programação completa será divulgada.

“Após 3 anos, estamos organizando uma festa cívica com nossos alunos, nas escolas, com toda segurança e, ao mesmo tempo, celebrando esta marca histórica de 200 anos da independência do Brasil. O ato cívico será um dos itens da programação, que também prevê ações nas escolas para debater o tema da independência, quanto o aspecto histórico para nosso país”, comentou a prefeita Capitã Lucimara.

Após o período crítico da Pandemia, a retomada das atividades cívicas tem gerado expectativa nos alunos, professores e na direção das escolas, revela a secretária de Educação, Claudineia Vendemiatti Serafim. “Estamos alinhando todos dentro deste propósito, sabendo que a Pandemia ainda não acabou, mas com toda a segurança e infraestrutura necessária para que os atos, nas escolas, possam marcar esta celebração histórica dos 200 anos da independência no Brasil”, afirma a secretária.
Local: Valinhos