27 JUL 2022
FUNDO SOCIAL
Em colaboração à Campanha de Inverno Solidário de Valinhos, população intensifica doação de roupas
Desde a semana passada, atendendo ao chamamento para doação de peças de roupas ou cobertores para a Campanha de Inverno Solidário, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Valinhos, a população tem intensificado as doações, inclusive, com diversos pacotes de roupas. Antes da entrega dos produtos, as peças irã passar pela triagem, com os cuidados necessários, para que depois possam estar aptas para doação. A campanha vai até o dia 31 deste mês, podendo ser doados cobertores, roupas e alimentos não perecíveis.

“O valinhense é uma pessoa muito solidária. Agradecemos, e muito, pela grandeza dos gestos que temos recebido, que se somam às políticas públicas sociais que temos adotado na cidade, reconhecida inclusive, em maio, pela consultoria Austing Rating e a Revista Isto É como a melhor cidade do Brasil em Indicadores Sociais”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos estima que foram, aproximadamente, oito grandes pacotes de roupas doadas somente na última terça-feira (19), contendo, além de roupas, calçados e outros pertences. O Fundo Social ainda não terminou a contabilização e pesagem do material recebido.

"Independentemente de campanha, todo material que chega ao órgão passa pela triagem, para avaliação das peças. Após esta etapa, segue para os cuidados, que incluem a lavagem, os pequenos consertos e são passadas a ferro", afirmou o diretor do Fundo Social de Valinhos, Fábio Cuono.

Móveis
O Fundo Social também aceita a doação de móveis, sendo responsável pela retirada do material e encaminhamento no mesmo dia às famílias que já preencheram o cadastro e aguardam na lista de espera. Podem ser doados camas, colchões, mesas, armários, guarda roupas, geladeiras e outros.

Durante o 1º semestre, foram feitas, em média, 25 entregas de móveis às famílias cadastradas.