03 AGO 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Prefeitura de Valinhos inicia aulas do Programa Atletas do Futuro em parceria com o Sesi
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e em parceria com o Sesi-SP, começou nesta terça-feira, dia 2, as aulas do Programa Atletas do Futuro, convênio entre Prefeitura e Sesi assinado pela prefeita Capitã Lucimara em maio deste ano. O objetivo desse programa é promover o desenvolvimento e cultura esportiva para os alunos da Rede Municipal. Serão 3 modalidades: Handebol, para a faixa etária de 13 e 14 anos; Voleibol, de 15 a 17 anos; e Futsal, para crianças de 6 e 8 anos.  As inscrições ainda estão abertas para a comunidade entre os dias 8, 9 e 10 de agosto. Para se inscrever, é preciso ir até à Escola SESI Valinhos, nestes dias, das 08h às 10h e das 13h30 às 15h30.

“Dentro do plano de governo, que incentivamos o investimento permanente em Esporte na cidade, este projeto complementa e é importante para as nossas crianças e jovens valinhenses, incentivando-os a valorizarem a prática esportiva, ensinando-os a importância do esporte para a Vida. Todos os nossos professores estão capacitados e começam hoje mesmo a já aplicar seus conhecimentos e ensinamentos para as nossas crianças e jovens”, afirma a prefeita Capitã Lucimara.

As aulas são divididas por modalidades e faixa etária. Na terça-feira e quinta-feira tem a modalidade Esporte 2 com o Handebol, de 13 e 14 anos, das 18h às 19h, e a modalidade Esporte 2 com o Voleibol, de 15 a 17 anos, das 18h às 19h. E na quarta-feira e sexta-feira acontecem as aulas da modalidade Multiesportiva com o Futsal, entre as crianças de 6 e 8 anos, das 16h15 às 17h15.

Programa Atleta do Futuro

Em maio deste ano, a prefeita Capitã Lucimara assinou convênio com o Sesi para o início dos trabalhos do Programa Atleta do Futuro em Valinhos, que promove a formação e cultura esportiva há 30 anos, gratuitamente, para as crianças e jovens de 6 a 7 anos.

A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo Sesi-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. Ao promover a formação esportiva, o Sesi-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária.