08 AGO 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Com a presença da Prefeita Capitã Lucimara, Cerimônia de abertura dá início aos Jogos Estudantis 2022 em Valinhos
A Prefeitura de Valinhos, por meio das Secretarias de Esportes e Lazer e de Educação, realizou na manhã desta segunda-feira a cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis, que contou com a presença da Prefeita Capitã Lucimara. O evento também teve a participação com do Secretário de Esportes e Lazer, Felipe Zani, a Secretária de Educação Claudineia Serafim, o Secretário de Cultura, Ricardo do Vale, os vereadores Alexandre Japa e Antônio Soares, o Tunico, e a atleta olímpica valinhense Franciela Krazucki. A cerimônia foi realizada no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva.

“Foi uma importante e histórica cerimônia de abertura, após o período mais crítico da Pandemia, representando a volta de um dos principais campeonatos de Valinhos, que além de envolver os nossos alunos e incentivar eles a praticarem esportes, ajudam na integração das nossas escolas”, afirma a Prefeita Capitã Lucimara.

Ao todo, estão participando dos Jogos Estudantis 13 escolas, cada uma com 20 participantes, somando 260 alunos no total da competição. Entre elas, 11 são escolas municipais: Edina Bampa, Jorge B Castro, Tomoharu Kimbara, Horácio de Salles Cunha, Luiz Antoniazzi, Franco Montoro, Jerônimo Alves Corrêa, Marli B Bazetto, Carolina de O Sigrist, Cecília Meireles e Antônio Mamoni. Uma escola estadual, que é a Leme do Prado e para fechar a competição, o Colégio Inovati que é uma escola particular.

“Os Jogos Estudantis são uma oportunidade para despertar o interesse dos nossos alunos com os esportes, além de ter uma importância muito grande com a interligação dos esportes com a educação para a formação dos nossos alunos”, ressalta a Secretária de Educação Claudineia Serafim.

O evento contou também com a presença da nossa atleta valinhense Franciela Krazucki, que é atleta olímpica da seleção brasileira 4x100. “Acredito que essa competição é uma grande oportunidade para a divulgação de modalidades não muito populares e principalmente uma porta de entrada para esses jovens no meio das competições. Muitas vezes, com esse primeiro passo, temos a descoberta de novos atletas que após os jogos se interessam e começam a treinar para seguirem como atletas de alto nível”, conta a atleta que, como valinhense, também participou dos jogos no passado.

Os jogos serão disputados em 2 categorias mirins, sendo elas masculino e feminino entre as idades de 11, 12 e 13 anos, e na categoria infantil, também masculino e feminino nas idades de 14 e 15 anos. Entre os esportes tem o atletismo, basquetebol, futsal, handebol, damas, tênis de Mesa, vôlei de trio, queimada, xadrez e vôlei para o infantil somente.

“Gostaria de agradecer a todos que estavam presentes na cerimônia de abertura e pela organização desse evento de grande importância para a nossa cidade”, ressalta o Secretário de Esportes Felipe Zani.

Abertura Jogos Estudantis 7
Abertura Jogos Estudantis 8