31 AGO 2022
EDUCAÇÃO
Com criatividade e união, EMEB Padre Leopoldo promove Festa do Chapéu Maluco em prol da APM

Com o intuito de fortalecer à Associação de Pais e Mestres (APM) na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Padre Leopoldo Petrus Van Liempt, no Jardim Recanto em Valinhos, a direção escolar, juntamente com os educadores, alunos e seus familiares se uniram para promover uma atividade criativa e bem divertida, a 1ªFesta do Chapéu Maluco. O evento, que foi promovido no último sábado (27), reuniu cerca de 2 mil pessoas.

De acordo com o diretor da unidade escolar, Natalino Gatti, a iniciativa em promover a festa foi levar a comunidade para a escola, considerando que não eram realizadas atividades abertas na escola desde 2019, por conta da pandemia da Covid-19. “As escolas da rede municipal de ensino têm buscado proporcionar momentos de reunião e sociabilização desde que houve uma maior flexibilização dos eventos em público, após o período mais crítico da pandemia. São iniciativas salutares que promovem a união na comunidade escolar”, diz a prefeita Capitã Lucimara.

A secretária de Educação, Claudineia Vendemiatti Serafim, conta que houve várias apresentações culturais, entre elas pelos alunos dos 2º anos que apresentaram uma encenação do clássico infantil Alice no País das Maravilhas. “Já os alunos dos 3º anos apresentaram uma dança e canto da música Aquarela do Brasil, de Ary Barroso. Os alunos dos 4º anos também se apresentaram em forma de Coral com o tema Quem canta seus males espanta, com diversas músicas. Outra apresentação contou com os alunos dos 5º anos, com a dança Calango. Foi um evento bem produtivo, que com todos os esforços para ser bem promovido, contribuiu para a união de esforços de maneira unida e divertida”, destaca.

Além das apresentações culturais houve a exposição dos trabalhos do primeiro semestre dos alunos dos 5º anos. “Na festa tivemos também uma praça de alimentação com venda de pastéis, cachorro quente, batata-frita, doces, bebidas, churrasco e muitas diversões. Foi um momento muito importante de sociabilização entre os educadores, alunos e seus familiares e a comunidade”, diz ainda o diretor Natalino.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos