07 SET 2022
GABINETE DA PREFEITA
Valinhos celebra BiCentenário da Independência com festa patriótica nas escolas municipais
37 atos cívicos simultâneos, nas escolas municipais de Valinhos, na manhã deste feriado de 7 de Setembro, com a presença de alunos, pais, responsáveis e toda a comunidade escolar. Nesta festa patriótica, que contou com a presença da prefeita Capitã Lucimara Godoy e outras autoridades da cidade, Valinhos teve uma manhã de 7 de Setembro histórica, após um longo período sem atos cívicos por conta das fases mais críticas da Pandemia. Desde 8 horas da manhã, mais de 6 mil pessoas, entre alunos, pais e comunidade escolar, participaram de diversas atividades cívicas, nas 37 unidades escolares preparadas especialmente para este grande evento em homenagem ao BiCentenário da Independência.

“Este 7 de setembro de 2022 é histórico para Valinhos. Que festa linda e emocionante preparado por nossos alunos e nossos profissionais da Educação, que emocionaram os pais e toda a comunidade escolar. O amor a Pátria é a força que deve estar presente em nossas vidas, como motivação para continuarmos a trabalhar, sempre, em políticas públicas que elevem nossa cidade a ofertar serviços de qualidade, que promovam a justiça e o bem-estar a todas as famílias, num gesto concreto de independência e valorização do ser humano”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara que, em seu discurso, ainda destacou que "é na escola que nasce, todos os dias, a liberdade da nação".

Além de secretários municipais, vereadores, professores, diretores de escolas e pais e responsáveis, a grande presença dos alunos marcou a Festa do BiCentenário da Independência em todas as 37 unidades preparadas especialmente para esta data. Na EMEB Governador André Franco Montoro, no Bom Retiro, a celebração especial ao Bicentenário da Independência contou com apresentações da Orquestra Jazz Sinfônica da Secretaria de Cultura, da Guarda Bandeira da Guarda Civil Municipal, ligada à Secretaria de Segurança Pública, além do lançamento dos concursos de desenho e redação na Rede Municipal. Também tiveram apresentações dos alunos da EMEB  Prefeito Vicente José Marchiori,  do Infantil I, Infantil II e 1ºs anos, além dos alunos da EMEB Governador André Franco Montoro, dos 3º, 8ºe 9º anos.

A secretária de Educação, Claudineia Vendemiatti Serafim, destacou o envolvimento de toda a comunidade escolar na preparação desta grande festa cívica. “Foi emocionante ver o envolvimento de todos na preparação desta grande festa do BiCentenário. É um momento único, de exercício de patriotismo e, acima de tudo, de respeito a história e reflexão do quanto somos responsáveis pela construção de um país, de um Estado e de uma cidade mais justa para todos, com base no Trabalho, no Respeito e nos avanços de políticas sociais como temos trabalhado em Valinhos”, comentou a secretária.
Local: Valinhos-SP
07/09/2022