15 SET 2022
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura de Valinhos fiscaliza veículos de transporte escolar

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e com o apoio da Polícia Militar, está realizando a fiscalização dos veículos destinados ao transporte escolar da cidade. Todos os motoristas devem ter o alvará da vistoria semestral, que é obrigatório pelo Código de Trânsito Brasileiro, por resolução do DETRAN, conforme Lei Municipal nº 3483/2000 e Decreto Municipal nº 9255/2016.

“Fiscalizamos o transporte escolar a fim de garantir o cumprimento das regras de trânsito para veículo e motorista, proporcionando segurança no transporte dos nossos alunos”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Durante as férias escolares, os motoristas realizaram a vistoria semestral nos veículos para a emissão do alvará obrigatório.

“Nós fazemos fiscalizações nas ruas e nas escolas e reforçamos que a falta do alvará acarreta autuação para os motoristas, pois o motorista deve comprovar que o veículo está apto e seguro para o transporte dos alunos”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

Local: Valinhos