20 SET 2022
MOBILIDADE URBANA
Na Semana Nacional do Trânsito, Prefeitura promove aferição de pressão e teste de glicemia para motoristas do transporte coletivo e taxistas

Em continuidade às ações programadas em comemoração a Semana Nacional do Trânsito 2022, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, em parceria com Secretaria da Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (20), a aferição de pressão arterial e teste de glicemia em motoristas do transporte coletivo e taxistas no Terminal Rodoviário. A Semana Nacional do Trânsito possui o lema “Juntos Salvamos Vidas” e tem o objetivo de conscientizar a sociedade para um trânsito mais seguro, a fim de diminuir acidentes. As ações acontecerão até o dia 25 de setembro.

“Checar se a Saúde está em dia é dever dos profissionais do transporte, já que eles lidam com tantas vidas. Por isso, proporcionamos esse momento para os motoristas, não apenas como prestação de um serviço de saúde, mas também como forma de conscientização nesta Semana Nacional do Trânsito”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Durante toda a ação, que aconteceu das 9h00 às 11h00, foram realizadas 33 aferições de pressão arterial, das quais oito apresentaram resultados com alteração. Em relação ao teste de glicemia, 23 foram feitos, com 4 resultados alterados.

O taxista Clayton da Silva passou pelo atendimento e concorda que cuidar da saúde é importante para a segurança no trânsito. “Pela correria, temos pouco tempo para nos preocuparmos com a saúde, então uma ação como essa é interessante, é importante para o trânsito”, disse.

O secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos, se prepara para a próxima ação, que será nesta quarta-feira (21). “Vamos realizar o cadastramento de cartão de estacionamento para idosos, pessoas com deficiência, autismo e fibromialgia, no Centro de Convivência do Idoso. Esperamos conseguir cadastrar muitas pessoas para o uso correto deste direito”, comentou

A programação completa ainda conta com uma campanha educativa, curso de direção para motociclistas e um grande encerramento, com passeio ciclístico, minicircuito de trânsito infantil, feira de doação responsável de pets do Bem-Estar Animal, food truck's e Show Dog com apresentação dos cães da Guarda Civil Municipal.

Programação

21/09: Cadastro de credenciais de idoso, pessoas com deficiência, autismo e fibromialgia
Local: Centro de Convivência do Idoso
Endereço: Rua Campos Salles, nº 49 - Centro