21 SET 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeitura de Valinhos e Senai divulgam inscrições em curso com bolsa de estudo de Implantação de Serviços de Inteligência Artificial em Nuvem da Microsoft AI-900

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), unidade de Valinhos, informa em parceria com a Prefeitura, que está com inscrições abertas para o curso gratuito de Implantação de Serviços de Inteligência Artificial em Nuvem, oferecido por meio de Bolsa de Estudo pela instituição. O curso tem por objetivo preparar o estudante para possíveis certificações da Microsoft AI-900, desenvolvendo capacidades que possibilitem ao concluinte implementar serviços cognitivos de inteligência artificial, utilizando as principais tecnologias da área disponíveis nos serviços de nuvem.

A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos e, além de ser voltada para a certificação de Inteligência Artificial da Microsoft AI-900, visa ensinar sobre aplicações de Inteligência Artificial e Machine Learning. Como requisito, o aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade e concluído o Ensino Fundamental. Também deve ter conhecimentos de lógica de programação e básico de serviços relacionados à nuvem.

“Em nosso plano de governo estamos investindo para que o município se desenvolva dentro do novo Programa Municipal Valinhos Mais Conectada com importantes investimentos em tecnologia digital em todos os setores públicos municipais para mais eficiência e agilidade dos atendimentos à população. Por acreditar neste desenvolvimento, num futuro mais promissor, buscamos incentivar parcerias que levam capacitação aos jovens de nossa cidade para que estejam cada vez mais preparados tecnicamente”, diz a prefeita Capitã Lucimara.

“Na velocidade do mundo digital, o Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos, implementado pela administração da Prefeita Capitã Lucimara, visa incorporar capacitações como essa em parceria com o Senai, que promovem incentivos e benefícios para o desenvolvimento da cidade como um todo”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho.

Saiba mais

São disponibilizadas no total 18 vagas. A capacitação terá carga de 80 horas, sendo 40 delas em competências técnicas, com início no próximo dia 27 e término em 27 de outubro de 2022. As aulas serão presenciais, na unidade do Senai em Valinhos (Rua Artur Fernandes Querido, nº 55, na Vila Santo Antônio), às 3ª e 5ª feiras, das 13h00 às 17h00.

No programa do curso estão os seguintes temas: Identificar os usos comuns da inteligência artificial (IA) em plataformas de nuvem; Implementar modelos de aprendizado de máquina (Machine Learning); Configurar ambiente para o uso dos diferentes tipos de serviços cognitivos de visão computacional; Configurar ambiente dos serviços e funcionalidades de processamento de linguagem natural (NLP); Implementar serviços cognitivos em nuvem de inteligência artificial de conversação.

Para mais informações, os interessados devem acessar o link:https://valinhos.sp.senai.br/curso/97709/564/implantacao-de-servicos-de-inteligencia-artificial-em-nuvem-microsoft-ai900?bolsa=true.

Matrículas

A matrícula deve ser realizada presencialmente na escola, de 2ª a 6ª feira, das 8h00 às 20h00 e aos sábados das 8h00 às 16h00, e é por ordem de chegada, até atingir o número máximo de alunos na turma, pois as vagas são limitadas.

O candidato deverá comparecer à escola Senai (Rua Artur Fernandes Querido, nº 55, na Vila Santo Antônio), portando originais e 1 cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade exigido pelo curso e comprovante de endereço.

No caso de aluno menor de 18 anos, o responsável deverá comparecer junto à Escola portando originais e cópias de RG e CPF. Outras informações podem ser solicitadas via whatsapp pelo número (19) 3829-7800 ou pelo e-mail: formacao564@sp.senai.br.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos