21 SET 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeitura de Valinhos informa que as inscrições para Jornada Regional de Transformação Digital no próximo dia 28 são mantidas

Os micro e pequenos empresários de Valinhos e região terão a oportunidade de participar gratuitamente da Jornada de Transformação Digital que vai atender empresas de todos os segmentos industriais, com diferentes níveis de maturidade tecnológica, em etapas de consultoria e treinamento. A Jornada terá início no dia 28 deste mês de setembro, tem 8 etapas de consultoria com o objetivo aumentar a produtividade e competitividade das empresas. A ação é uma promoção das entidades FIESP (Federação das Industrias do Estado de São Paulo), CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), SENAI-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e SEBRAE -SP (Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas) e conta com o apoio da Prefeitura de Valinhos, por meio do Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

Para participarem do Road Show da Jornada de Transformação Digital as empresas podem se inscrever gratuitamente e obrigatoriamente pelo link: https://bit.ly/campinaseregiaoroadshow. No Road Show, o interessado poderá assinar o aceite para a Jornada e contará com a ajuda de consultores, que estarão disponíveis em um escritório móvel para esclarecer todas as suas dúvidas.

Para a prefeita Capitã Lucimara esta é uma oportunidade interessante para as micro e pequenas empresas de nossa cidade e também de toda a nossa região, pois a Jornada terá capacidade para atender 40 mil micro, pequenas e médias indústrias, de todos os segmentos industriais, com diferentes níveis de maturidade tecnológica, em etapas de consultoria e treinamento.

“Em nosso plano de governo estamos investindo para que o município se desenvolva dentro do novo Programa Municipal Valinhos Mais Conectada com importantes investimentos em tecnologia digital em todos os setores públicos municipais para mais eficiência e agilidade dos atendimentos à população. Por acreditar neste importante desenvolvimento, buscamos incentivar parcerias que levam capacitação aos micro e pequenos empreendedores de nosso município, para que estejam cada vez mais preparados tecnicamente e prosperem em suas atividades nesta era digital”, diz a prefeita Capitã Lucimara.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação da Prefeitura de Valinhos, Rafael Agostinho, a Jornada é um programa inovador. “A FIESP, CIESP, SENAI-SP E SEBRAE-SP unem forças para fazer o maior Programa de Transformação digital da história de São Paulo. “Esta Jornada busca aumentar a competitividade e a produtividade da indústria e atende empresas em diferentes níveis de maturidade digital. Por isso, na velocidade do mundo digital, o Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos, implementado pela administração da Prefeita Capitã Lucimara, busca apoiar e promover capacitações como essa que trazem benefícios para o desenvolvimento da cidade e de suas empresas como um todo”, comenta Rafael Agostinho.

Conforme os organizadores, a jornada não é um curso, mas um programa de transformação digital que combina soluções de tecnologia e educação. As ações com foco tecnológico são feitas por meio das consultorias, que identificam oportunidades de melhoria e digitalização para potencializar o desenvolvimento das indústrias. “De forma complementar às consultorias, aparece a educação: oferecemos a entrada em cursos que servem como capacitações para os colaboradores melhorarem o desempenho em suas funções e acompanharem as inovações propostas pela jornada”, explicam. A definição das consultorias e cursos é personalizável de acordo com a necessidade de cada empresa e será indicada pelos consultores técnicos do SENAI-SP que realizam o atendimento da indústria, sempre de acordo com o diagnóstico realizado e a etapa em que ela está na jornada.

“Você não tem custo para entrar na jornada. As consultorias são 100% gratuitas para indústrias com faturamento de até R$ 8 milhões por ano, financiadas com recursos do SENAI-SP e do Sebrae-SP. Lembrando que somente serão subsidiadas as horas técnicas dos consultores; qualquer investimento que se faça necessário na indústria, durante as consultorias, deverá ser arcado pela empresa participante. Outra dado importante é que a participação na jornada objetiva ganhos de pelo menos 20% na produtividade da sua indústria, porém os resultados podem variar de acordo com o nível de maturidade digital de cada indústria”, destacam os organizadores da ação.

Serviço:

Local: SENAI Roberto Mange

R. Pastor Cícero Canuto de Lima, 71. - São Bernardo – Campinas/SP

Inscrição gratuita e obrigatória: https://bit.ly/campinaseregiaoroadshow

Para mais informações e inscrições acesse: jornadadigital.sp.senai.br

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos