21 SET 2022
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura promove credenciamento de vagas de estacionamento para idosos, pessoas com deficiência, fibromialgia e autismo na Semana Nacional do Trânsito 2022

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, segue com as ações em comemoração a Semana Nacional do Trânsito 2022. Nesta quarta-feira (21), foi realizado o cadastramento de cartão de estacionamento para idosos, pessoas com deficiência, fibromialgia e com Transtorno do Espectro Autista, no Centro de Convivência do Idoso (CCI). No total, foram cadastrados 27 pessoas.

“Nosso objetivo é facilitar o cadastramento para as pessoas que não podem ir até a Secretaria de Mobilidade Urbana. As vagas de estacionamento para idosos, pessoas com deficiência, fibromialgia e autismo é um direito garantido por lei”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Dos 27 cadastramentos para credenciais de estacionamento, 24 são de idosos, 2 de pessoas com deficiência física e 1 de pessoa com autismo. Nenhuma credencial foi emitida para pessoa com fibromialgia.

As credenciais poderão ser retiradas a partir da próxima sexta-feira (23), no Centro de Convivência do Idoso, das 13h00 às 16h00. Quem não puder comparecer nesta data, pode retirar em qualquer dia, durante o horário de funcionamento do CCI, que é de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h00. É necessário apresentar o protocolo do cadastramento.

“Reforçamos que, além desta ação, o credenciamento é feito diariamente na Secretaria de Mobilidade Urbana, das 8h30 às 16h00, na Rua Doutor Fernando Leite Ferraz, 705 - Parque Terra Nova”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

Documentos necessários (cópia simples)

Idoso:
- Carteira de identidade;
- Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone);
- CNH do requerente quando o mesmo conduzir o veículo.

Pessoas com deficiência, fibromialgia e autismo:
- Carteira de identidade;
- Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone);
- Laudo médico – expedido a menos de 12 meses, solicitando o uso da vaga especial;
- CNH do requerente quando consignado na mesma condição de pessoa com deficiência.

A programação completa da Semana Nacional do Trânsito 2022 ainda conta com uma campanha educativa e curso de direção para motociclistas e um grande encerramento, com passeio ciclístico, minicircuito de trânsito infantil, feira de doação responsável de pets do Bem-Estar Animal, food truck's e Show Dog com apresentação dos cães da Guarda Civil Municipal.

Programação da Semana Nacional do Trânsito 2022

22/09: Campanha educativa para motociclistas (com apoio da GCM)
Local: Avenida dos Esportes
Horário: Período da manhã