30 SET 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeitura de Valinhos informa que cartões do Programa Bolsa Trabalho devem ser retirados em unidades do CRAS

A Prefeitura de Valinhos, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e Assistência Social, informa que os beneficiários do Programa Bolsa Trabalho, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a administração municipal, devem retirar presencialmente, munidos de documentos pessoas, seus cartões junto aos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Central 1 e 2 e Figueiras, em seus respectivos locais de atendimento (veja abaixo as unidades e contatos).

Ao todo são 12 bolsistas da nova edição do programa que visa gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável. A bolsa é no valor de R$ 540 por mês.

“A Prefeitura de Valinhos, por determinação da prefeita Capitã Lucimara, renovou o convênio com o Programa Bolsa Trabalho, sendo que com a bolsa no valor de R$ 540 por mês, as 12 pessoas selecionadas no último processo são designadas para desenvolver atividades de trabalho em órgãos públicos municipais, num período de 4 horas diárias, cinco dias por semana e por 5 meses consecutivos”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho.

Além do salário, os interessados receberão um curso de qualificação profissional virtual, pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), e terão apoio à empregabilidade, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador.

Há seis opções de cursos, com duração de 80 horas cada um. Entre eles Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos; e Secretariado e Recepção.

Veja abaixo onde se informar sobre a retirada do cartão do Bolsa Trabalho:

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Central
Endereço: Rua Silvio Concon, 78 - Centro