30 SET 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Valinhos registra a marca histórica de mais de 2.390 postos de trabalho em agosto com carteira assinada

Este número de admissões é o melhor índice desde o início da série histórica no município

Novos dados do Caged, que é o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, gerido pelo Ministério do Trabalho para registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), apontam que em agosto o município de Valinhos registrou o melhor mês de toda a série histórica de geração de empregos com carteira assinada. Foram 2.393 pessoas contratadas apenas em agosto de 2022, uma conquista considerada positiva pela administração da prefeita Capitã Lucimara que, por meio do Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos, tem promovido uma série de ações para atrair mais empresas para a cidade, capacitar trabalhadores e propiciar maior geração de renda e emprego aos munícipes.

Com este número, nos 20 meses do governo da Prefeita Capitã Lucimara, há um saldo positivo de 3.342 novos postos de trabalho. “Este é um índice extremamente positivo que contrasta com os 20 meses anteriores, de maio de 2019 a dezembro de 2020, quando foi registrado um saldo negativo de 3.628 postos. Consideramos que seja mais um importante avanço do Programa Desenvolve Valinhos que, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação da Prefeitura de Valinhos, tem retomado a credibilidade para os investimentos na cidade, com novas empresas, entre indústrias, comércios, prestações de serviços, gerando empregos formais e renda para a população valinhense”, desta a prefeita Capitã Lucimara.

“E as expectativas da oferta de trabalho formais são das melhores. Conectado às novas empresas que estão vindo para Valinhos, dentro do Programa Desenvolve Valinhos, da gestão da prefeita Capitã Lucimara, destacamos as obras avançadas do novo supermercado Pague Menos, com a geração em breve de mais de 200 novos empregos diretos na cidade, a partir de novembro quando está previsto o início das atividades da rede na cidade”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Agostinho. A seleção dos candidatos para as vagas do Pague Menos está sendo realizado em parceria com a Prefeitura de Valinhos, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), com prioridade de contratação de moradores de Valinhos.

Na somatória de 20 meses de governo da prefeita Capitã Lucimara, houve ainda a chegada de outras grandes empresas que escolheram Valinhos para alavancarem seus negócios, contribuindo com a geração de empregos e renda, como: a Eagle Burgmann – Grupo Freudenberg, Grupo Destaque – Concessionária Toyota, Arthimed Produtos Médicos, Supermercados Dalbem, Cobasi, Emplas Embalagens Plásticas e Quiminutri Especialidades Químicas, Leo Madeiras, On Decor e em breve a empresa Conamore que implantará uma nova loja física em Valinhos, especializada em enxovais de hotelaria e hospital.