07 OUT 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Prefeitura promove palestra sobre Lei Maria da Penha para funcionárias de rede de laboratórios
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania e Guarda Civil Municipal, promoveu nesta terça e quarta-feira, dias 4 e 5, palestras sobre a Lei Maria da Penha e proteção à mulher atendendo convite do laboratório DMS Burnier, dentro do Programa DMS Ampara de Apoio ao Profissional. A participação integrou as atividades do mês temático Outubro Rosa que está sendo promovido pela empresa de análises laboratoriais entre as colaboradoras das sete unidades, que representam 82% do quadro profissional.

"Nossa luta para prevenção à violência contra mulher não para. Onde puder, vamos chegar para levarmos a mensagem de encorajamento do público feminino e respeito mútuo entre as pessoas. Quando um grupo de pessoas aprende mais sobre a Lei Maria da Penha e o que ela pode fazer para o bem da sociedade, consolidamos uma rede de proteção que se torna uma onda a cada dia", ressaltou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Pela Prefeitura, participaram da palestra a inspetora GCM Magalhães, a subinspetora GCM Rose, coordenadora do Projeto Guardiã Maria da Penha e a GCM Soraia, que integra com Rose a equipe que cumpre as medidas protetivas a favor das mulheres vítimas de agressão, impostas pela justiça e cumpridas em apoio à Delegacia de Defesa da Mulher da Polícia Civil.

“Nós do Laboratório DMS Burnier agradecemos a Rose, Soraia e Magalhães pelo trabalho realizado com o Projeto Guardiã Maria da Penha. A palestra sobre violência doméstica foi de extrema importância para nossas colaboradoras, temos 82% de mulheres na equipe. O conhecimento a todos os colaboradores nunca é demais, esses dois dias foram de extrema necessidade para disseminação de um mundo menos violento. Não precisamos esperar de fato algo acontecer para incentivarmos o cuidado e o respeito ao próximo, e tenho certeza que tudo que foi dito será compartilhado nas casas, entre os amigos”, destacou Danilo Gustavo, da área de recursos humanos do DMS Burnier.

Na medida do possível, o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz disse que a GCM procura promover ações em empresas e instituições privadas para promover a segurança pública como forma de tornar a sociedade aliada no combate ao crime. "No caso do Projeto Guardiã Maria da Penha, temos por princípio promover o máximo de ações possível, uma determinação da prefeita Capitã Lucimara para encorajar as mulheres a se defenderem e defender seus direitos", disse.

O comandante Aparecido Ignácio, por sua vez, defende que assim como faz o laboratório, empresas, escolas e demais instituições promovam ações de segurança dentro de seu público, o que certamente vai refletir no bem estar das pessoas. "O conhecimento capacita e liberta, e assim as informações são compartilhadas no dia a dia e na segurança não é diferente. Precisamos ampliar tudo que ajuda na prevenção de crimes", salientou o comandante.

"Temos trabalhado de forma intensa levando conhecimento para a toda sociedade e em especial ao público feminino e isso nos traz um prazer imenso em saber que podemos propagar essas informações através desses eventos de combate à violência contra a mulher", completou a coordenadora do Projeto Guardiã Maria da Penha GCM Rose.
Local: Valinhos