11 OUT 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Em continuidade a programação do Mês do Idoso, Prefeitura realiza Encontro Intergeracional entre avós e netos com gincana e piquenique

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, secretarias de Cultura e Esportes e Lazer e a Associação da Terceira Idade de Valinhos (ATIV), realizou na tarde desta terça-feira (11), o Encontro Intergeracional entre os idosos e seus netos, com gincana e piquenique. O evento faz parte das festividades em comemoração ao Mês do Idoso do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e teve o objetivo de fortalecer vínculos entre avós e netos.

“A relação entre avós e netos é importante tanto para o idoso, quanto para a criança, pois além do vínculo de amor, ali existe a troca de conhecimentos, contribuição no desenvolvimento, estabilidade emocional, entre diversos outros fatores. Por isso, estamos felizes em poder proporcionar momentos como este, que ficarão guardados no coração e na memória para sempre”, afirmou a prefeita Capita Lucimara.

O Encontro Intergeracional começou com uma gincana, na qual os idosos e seus netos puderam participar de brincadeiras e desafios, estimulando a relação familiar. Depois, eles desfrutaram de um piquenique com carrinho de pipocas e algodão-doce. Todos ganharam uma sacolinha com surpresas.

“Toda esta programação de comemoração está atrelada à celebração do Dia Internacional e Nacional do Idoso, que aconteceu no dia 1º de outubro. Hoje, aproveitamos para comemorar o Dia das Crianças também, que será celebrado nesta quarta (12), com uma grande festa no CLT”, comentou o secretário da Assistência Social, Argeu Alencar da Silva.

A Secretaria de Assistência Social reforça que Valinhos tem o melhor índice de longevidade, com 16,74% de população com 60 anos ou mais, enquanto o Estado tem 15,75% e a RMC tem 15,59%.

O próximo evento em comemoração ao Mês do Idoso é a Ação entre Amigos, que acontece no dia 20 de outubro, com Concerto com Contra Tenor Edmilson Pravesh e Bingo.

Programação Oficial:
Mês do Idoso

20/10 Ação entre Amigos
13h30 – Concerto com Contra Tenor Edmilson Pravesh
14 horas – Bingo

27/10 - Encerramento
13h30 – Grande Baile da Primavera
Retirada dos convites para o baile na recepção do CCI

Local: Valinhos