13 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeitura reúne empresários em mais um encontro em fortalecimento ao Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos

A Prefeitura de Valinhos, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, tem programado uma série de encontros com representantes de diversos segmentos e regiões da cidade com o objetivo de oferecer apoio e promover o Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos, criado na gestão da prefeita Capitã Lucimara. Nesta semana, o secretário da pasta Rafael Agostinho, recebeu na Prefeitura os representantes de mais cinco empresas para ouvir as necessidades dos setores assim como colocar à disposição os serviços públicos voltados à desburocratização, parcerias para a implantação de novos projetos na cidade e levar informações sobre a legislação municipal que trata de incentivos fiscais.

“Nossa atribuição como governo municipal, e temos trabalhado muito para que seja uma ação constante dentro do Programa Desenvolve Valinhos, é estreitar o relacionamento entre o poder público municipal e as empresas já instaladas em nossa cidade. Também é divulgar Valinhos como uma cidade em potencial capaz de atrair grandes investimentos. Assim iremos fortalecer a economia local, alavancar o desenvolvimento social, gerando mais empregos e renda para os valinhenses. Estamos mapeando as empresas da cidade que passaram a receber a visita de uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para terem conhecimento desta parceria que propomos”, destaca a prefeita Capitã Lucimara.

Na somatória de 22 meses de governo, houve a chegada de grandes empresas que escolheram Valinhos para alavancarem seus negócios, contribuindo com a geração de empregos e renda, como: a Eagle Burgmann – Grupo Freudenberg, Grupo Destaque – Concessionária Toyota, Arthimed Produtos Médicos, Supermercados Dalbem, Cobasi, Emplas Embalagens Plásticas e Quiminutri Especialidades Químicas, Leo Madeiras, On Decor e em breve a empresa Conamore que implantará uma nova loja física em Valinhos, especializada em enxovais de hotelaria e hospital. A rede de supermercados Pague Menos também está em fase de implantação de uma loja na cidade.

Soluções comuns

No encontro promovido na última terça-feira (11) estiveram presentes os representantes das seguintes empresas: Wilson Roberto Milanezi, da Santa Clara Comércio de Recicláveis e Serviços Ltda, no bairro Ortizes; Marcelo Montanheiro da Pet Garden, localizada no Jardim São Jorge; Sabrina Vicentini, da Tério Química Eireli, na Chácara São Bento; Marcos Pereira de Andrade, da Life Sucos, instalada no bairro Nova Espírito Santo; e Fabiano Vargas, da Sul Corte, que funciona no Vale Verde.

“Nestas reuniões buscamos parcerias e soluções de problemas comuns e demandas solicitadas pelas empresas. Nos colocamos à disposição de todos os empresários e sempre temos bons retornos sobre a expectativa das empresas em ampliarem seus negócios na cidade, como é o caso da empresa Sul Corte, produtora de serras, que mediante ter tido o conhecimento neste encontro da Lei de Incentivo Fiscal de Valinhos já assinalou pela possibilidade de ampliar a fábrica aqui e não mais abrir uma nova planta em outra cidade, tendo mais benefícios ficando em Valinhos”, comentou o secretário Rafael.

O secretário também ressaltou que, desde que esse trabalho de visitas às empresas e rodas de conversas com empresários passou a ser realizado de forma frequente, já foram promovidos cerca de 250 encontros desde janeiro de 2022. “Promovemos uma média de 25 encontros mensais, visitamos os parques industriais, mapeamos as necessidades dos diversos segmentos. Assim podemos atuar mais diretamente na solução de necessidades comuns ao setor empresarial”, explicou Rafael.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos