17 OUT 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura e Coordenadoria Especial de Políticas para Mulheres promovem Dia das Crianças no Jardim Figueiras
Numa força tarefa, a Coordenadoria Especial de Políticas para Mulheres (CEPM), vinculada à Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretária Esportes e Lazer (SEL) e o projeto Guardiã Maria da Penha, da Prefeitura de Valinhos, promoveu a “Tarde de Lazer”, para crianças da comunidade do Jardim Figueiras, no último sábado, 15. Com apoio do Padre Marcelo, da Igreja Nossa Senhora das Graças, Mariana Machado e família e grupo Encontro Movimento de Mulheres, o evento contou com muitas brincadeiras, pintura de rosto e distribuição de guloseimas, além de atividade social, como corte de cabelos.

“Foi uma tarde maravilhosa. Ver o sorriso de uma criança em cada rostinho é muito gratificante, principalmente quando o esforço foi coletivo, envolvendo servidores públicos, voluntários e pessoas da comunidade. Só queremos agradecer o esforço de cada um que resultou numa festa coletiva”, agradeceu a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Segundo o secretário de Assistência Social, Argeu Alencar da Silva, a tarde de sábado foi bastante movimentada. “Tivemos muitas brincadeiras: Pula-Pula, dança da cadeira, pintura no rosto com a estudante Bia Barbosa, entre outras atividades conduzidas pelo Palhaços Tereko e Tekko”, enumerou o secretário.

Conforme a responsável pela CEPM, Marilene Santos, também foi feita ação social no local. “Já as Mulheres contaram com corte e penteados de cabelos com a cabeleireira Marlet Santos, que voluntariamente ofereceu seus serviços”, contou a coordenadora.

Durante a “Tarde de Lazer” foi servido cachorro quente e refrigerantes, bolos de cenoura com chocolate, picolés, saquinho surpresas, pipocas e algodão-doce. “Tudo alegremente servidos pelas servidoras Gilda e Sandra, da Secretaria de Esportes”, acrescentou Marilene.

Missão
A missão da CEPM é articular as políticas públicas com a comunidade através do fortalecimento de vínculos, ampliando a convivência entre as pessoas.

“Foi fundamental a colaboração da comunidade para preparar e realizar esse evento que fez toda a diferença para a integração familiar e comunitária. Estes processos mostram que estamos no caminho certo tanto para convivências comunitárias como para prevenir a violência doméstica. Deixamos nossos agradecimentos a todos os colaboradores que gentilmente apoiaram este evento em prol as crianças do bairro Jd. Figueiras”, agradeceu Marilene.