21 OUT 2022
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura dá continuidade às ações de revitalização da sinalização viária de Valinhos

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, segue com as ações de revitalização da sinalização vertical, horizontal e semafórica de toda a cidade. Nesta semana, a Rua Antônio Carlos e as avenidas Gessy Lever, Invernada e Imigrantes receberam novas marcações de linha simples contínua, seccionada e de bordo. Diversos pontos da região central já foram contemplados com sinalização de solo.

“Como sempre reforçamos, nosso objetivo é transformar o trânsito de Valinhos, torná-lo mais seguro e, para isso, precisamos oferecer uma cidade bem sinalizada”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Outros pontos que já receberam a pintura de solo, como faixa de pedestres, pare, retenção e vagas de estacionamento são: Avenida Dom Nery e os cruzamentos com as ruas que passam por ela, como a Laurindo Ferrari, Tiradentes, Paulo Setúbal, General Osório, Duque de Caxias e Dom Barreto, Sílvio Concon, Treze de Maio, Carlos Manarini, Antônio Carlos, Sete de Setembro, Quinze de Novembro, Vinte e Um de Dezembro, Doutor Cândido Ferreira, Largo São Sebastião e as Avenidas dos Imigrantes e Gessy Lever. Além da Rua Prof. Cristiano Volkart e avenidas dos Esportes, Independência e Dr. Heitor Penteado.

Os trabalhos começaram pela equipe de material extrusão, com tinta branca, que são pinturas quentes e que perduram por cerca de 8 anos. A cidade receberá ainda sinalizações amarelas, implantação de placas e revitalização semafórica.

“Iniciamos pela área central, mas logo passaremos pelos bairros. A determinação da prefeita Capitã Lucimara é de que até o fim do ano toda a cidade esteja com nova sinalização”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

Local: Valinhos
21/10/2022