28 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeitura de Valinhos, Sebrae e Senac abrem inscrições para mais uma turma em curso gratuito de fotografia comercial
Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 30 por link. Aulas online serão de 8 a 12 de novembro.

A Prefeitura de Valinhos, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), mantem até o próximo dia 30/10 as inscrições para mais uma turma em curso online e gratuito de técnicas de fotografia comercial com a utilização de celular. São disponibilizadas 30 vagas para o curso que terá 16 horas de duração, de 8 a 12 de novembro (segunda a sexta-feira), das 18h00 às 22h00. O link para fazer a inscrição é: https://bit.ly/fotocomercialnov.

“Sabemos que na era digital em que vivemos o uso deste simples equipamento, o celular, tem se tornado cada vez mais imprescindível, especialmente para divulgação de atividades comerciais por meio de boa fotografias. Assim, a nossa gestão apoia iniciativas como esta capacitação que é mais uma grande oportunidade àqueles que buscam crescer pelo empreendedorismo”, diz a prefeita Capitã Lucimara que ainda destaca que a capacitação integra as ações do Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos, criado em sua gestão e que mantém parcerias com várias entidades ligadas ao comércio, indústria e serviços.

Saiba mais

No conteúdo do curso que é bem completo estarão os seguintes temas: recursos dos dispositivos móveis; resolução e qualidade de fotografia; anatomia da luz; controle de luz; ISO, valor de exposição (fotometria e bloqueio de EV), balanço de branco, luz auxiliar Led; características de lente e ângulo de visão, regra dos terços, horizonte plano, espaço negativo, linhas de força, perspectiva, textura e ponto de vista, zoom digital; profundidade de campo: foco e desfoque em primeiro e segundo plano; tratamento de imagens; backup de arquivos; publicação de fotografias e vídeos em mídias digitais; direito de imagem, além de finanças e marketing.

“O objetivo do curso é capacitar o aluno para realizar imagens comerciais com uso de celular, por meio de técnicas de captação, composição, edição e publicação e exercícios práticos. Promove a compreensão da formação da imagem fotográfica e seu potencial como ferramenta de divulgação”, informa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, com base no programa apresentado pelo Senac. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelo Sebrae Aqui Valinhos, por meio do WhatsApp (19) 3859-1580 e E-mail: sebraeaquivalinhos@gmail.com.
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos