31 OUT 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Valinhos e Coordenadoria Especial de Políticas para Mulheres promovem palestra de prevenção ao câncer de mama
A Coordenadoria Especial de Políticas para Mulheres (CEPM) e o CRAS Jardim Figueiras, ambos da Secretaria da Assistência Social, em parceria com a Secretaria da Saúde, da Prefeitura de Valinhos, realizaram palestra de prevenção ao câncer de mama com o grupo Encontro de Mobilização para Mulheres. A palestra foi ministrada pela coordenadora de Programas e Projetos  da Secretaria de Saúde, a enfermeira Raquel Lana.

O evento aconteceu na última quinta-feira (27). “É mais uma ação da Prefeitura neste mês de prevenção ao câncer feminino, que ocorre tradicionalmente no Outubro Rosa”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

“A CEPM e o CRAS do Jardim Figueiras são muito ativos, principalmente em dar voz ao Encontro de Mulheres. Foi um evento muito positivo, regado a muitas informações”, afirmou o secretário de Assistência Social, Argeu Alencar da Silva.

A coordenadora da CEPM, Marilene Santos, lembrou que foram feitas várias ações de conscientização e informação. “Foram feitas muitas ações para as mulheres e a prevenção do câncer de mama pelo autoexame faz toda a diferença, como explicou a enfermeira Raquel”, acrescentou a coordenadora.

Para a coordenadora do CRAS Figueiras, Michele Fassoli Saron, e a estagiária em psicologia, Rita de Cassia Pádua Toledo, também do CRAS, a palestra foi muito importante. “Foi essencial a palestra da enfermeira Raquel, para que as mulheres tivessem acesso às informações necessárias referentes ao tema do Outubro Rosa”, confirmou a coordenadora do CRAS. A estagiária enalteceu o trabalho do grupo como multiplicador. “Assim, o grupo tem se tornado um excelente recurso para garantir acesso da população a diferentes políticas municipais”, afirmou Rita.