04 NOV 2022
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura revitaliza semáforos da Rua Treze de Maio, Avenida dos Esportes e Rodovia dos Andradas

Em continuidade às ações de revitalização da sinalização viária do município, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou durante esta semana, a troca das lâmpadas dos focos convencionais por lâmpadas de LED, cabos de energia, manutenção dos braços projetados e demais componentes dos semáforos da Rodovia dos Andradas, da Rua Treze de Maio, cruzamento com a Rua Dr. Cândido Ferreira e na saída 1 de pedestres do Terminal Rodoviário e da Avenida dos Esportes, em frente à saída do portão 3 que dá acesso ao Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC).

“Se queremos uma cidade com o trânsito seguro, o primeiro passo é oferecer uma boa sinalização viária, que realmente oriente os motoristas e pedestres. Portanto, estamos renovando toda a sinalização de solo, placas e semáforos de Valinhos”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Outros locais da cidade já receberam revitalização da sinalização semafórica. São os cruzamentos da Avenida Dom Nery com as ruas Francisco Glicério, Sílvio Concon, General Osório e Paulo Setúbal, da Rua Quinze de Novembro com as ruas Treze de Maio, Campos Salles e Carlos Manarini e da Rua Onze de Agosto com a Avenida Rigesa.

“Estamos instalando as lâmpadas de LED nos focos dos semáforos, pois elas melhoram a visualização para motoristas e pedestres, o que aumenta a segurança no trânsito e otimiza a mobilidade da cidade. Além disso, elas duram mais e gastam menos energia”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

Além dos semáforos, equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana vem realizando a troca de placas de logradouros que estavam antigas e dificultando a visão de motoristas e pedestres. Nesta semana, as ruas José de Jesus Parnayba, Araras, José de Oliveira, Fernão Dias, Juritis e Alameda Itatuba receberam as peças totalmente recuperadas após a reforma. Placas identificando o bairro Biquinha, estacionamento para pessoas com deficiência e ponto de ônibus também foram instaladas.

Local: Valinhos
21/10/2022